•  terça-feira, 19 de janeiro de 2021

UBS Jardim do Lago será Unidade Sentinela a partir de terça (1º) em Jundiaí

A partir desta terça, 1º de dezembro, a Nova UBS Jardim do Lago passará a integrar a rede de Unidades Sentinelas para atendimento a casos suspeitos de COVID-19 na rede municipal de Saúde. A unidade irá se juntar à UPAs do Vetor Oeste e Pronto Atendimento da Hortolândia (antigo Centro de Referência ao Idoso).

Serão dois plantonistas médicos e equipe de enfermagem do Hospital São Vicente à disposição da comunidade, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. Serão atendidos exclusivamente casos de síndrome gripal e suspeitas de COVID-19; também serão realizados testes RT PCR no local, conforme indicação médica..

A UBS, porém, continuará com todo o atendimento já ofertado à população, através das equipes de Saúde da Família. Parte da UBS, apenas, irá atender casos de síndrome gripal: o restante da unidade prossegue com seu atendimento normal.

Onde procurar ajuda

A nova unidade sentinela integra a rede municipal de atendimento à Saúde, que inclui UPA Vetor Oeste (para adultos e crianças); Hortolândia e Jardim do Lago, para pacientes acima de 18 anos; somente para menores de 18 anos, o local de atendimento é o Hospital Universitário (HU).

 

Ler Anterior

Testes de Covid e monitoramento telefônico marcam o sábado em Jundiaí

Ler Próxima

Blitz Solidária Contra a Covid-19 será intensificada em Itupeva