•  sábado, 20 de abril de 2024

Doações de alimentos e de rações serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade

Mutirão do MEI terá ação solidária para arrecadação de alimentos e rações

Quem passar pelo Mutirão do MEI nos dias 22, 23 e 24 de novembro poderá se orientar, formalizar e regularizar seu negócio e, ainda, ajudar quem mais precisa. Com entrada gratuita, o evento promoverá a ação solidária Bem Legal, em parceria com a TV TEM, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade ou rações, pela Campanha Focinho Solidário, na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari. As arrecadações serão revertidas para famílias em situação de vulnerabilidade e seus ‘pets’, a partir do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS).

“Uma das prioridades da administração é o incentivo ao empreendedorismo e o Mutirão do MEI é uma forma de dar apoio aos que buscam qualificação e novos rumos profissionais, fortalecendo assim a economia local e impulsionando a inovação. Além de dar esse apoio ainda faremos uma ação social para ajudar quem mais precisa”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

O objetivo do Mutirão do MEI é oferecer em um único local, nos três dias, orientação, informação, cursos, palestras, a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização de suas pendências e encerramento das atividades, e, ainda possibilita a prática solidária, com a doação de alimentos não perecíveis ou ração. As doações podem ser entregues nas portarias do evento. A triagem e definição dos beneficiários ficará a cargo da UGADS. A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

O Mutirão do MEI é uma realização da TV TEM (afiliada local da TV Globo), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae, e acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, das 9h às 17h, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, de forma gratuita. A Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), atua em conjunto para a articulação do evento. Entidades como Sincomercio, CDL e ACE também participam como apoio.

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/n. Confira os portões de entrada, com estacionamento gratuito:

Portão 4 (pedestres) – Marquise – Av. Jundiaí, s/n.
Portão 7 (pedestres) – Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n.
Portão 13 (para veículos) – Av. D. Manoela Lacerda de Vergueiro.

Ler Anterior

Covid-19: máscaras deixam de ser obrigatórias em academias do Rio

Ler Próxima

Município de Jundiaí prepara termo de compromisso para enfrentamento da crise climática, em alinhamento à COP26