•  segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Músicos da Orquestra e convidados apresentam novos vídeos da série “Música em Casa” em Jundiaí

A partir deste sábado (25), a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) começa a publicar novos vídeos da série Música em Casa. No YouTube da Prefeitura a partir das 20h, na abertura da nova série, os músicos da OMJ contarão, de suas casas, com as participações de convidados jundiaienses especiais, e trarão em seu repertório clássicos de Pergoseli, Vivaldi, Mozart e Bach. A iniciativa faz parte da temporada virtual 2020 da OMJ e da playlist #FiqueemCasaJundiaí, para o enfrentamento ao Coronavírus e produção de conteúdos de qualidade para a população.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO – disponível a partir das 20h deste sábado (25)

Os convidados especiais são o flautista Marcelo Barboza, da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo; a violoncelista Heloísa Meirelles, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP); o fagotista Fábio Cury, diretor da Orquestra Sinfônica da USP; e o barítono Vinícius Atique, que vem desenvolvendo intensa carreira no meio operístico.

Mais conteúdos produzidos pelos músicos da OMJ de suas casas serão publicados diariamente no YouTube da Prefeitura e no site da Cultura.

A regente titular e diretora artística da OMJ, Claudia Feres, explica a proposta dos vídeos. “Nesta temporada virtual, a Orquestra tem procurado manter a essência do que seria nossa temporada no Teatro Polytheama. Por isso, os quatro músicos convidados, artistas jundiaienses de destaque no cenário nacional e internacional, que estariam no programa desta temporada de dez anos participam agora, de suas casas, com nossos músicos”.

Para o diretor do Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Wagner Nacarato, a temporada virtual da OMJ tem tido como resultado a descentralização da produção artística no Município. “A Orquestra é um grande patrimônio da cidade e dos jundiaienses. Com as limitações do isolamento social, esta temporada virtual tem possibilitado não só que os conteúdos eruditos de qualidade cheguem aos que já eram apreciadores, mas também atinjam os que ainda não conheciam, de modo democrático”.

Por conta do aniversário de dez anos, a OMJ aproveita as quintas-feiras para compartilhar com o público alguma lembrança de suas apresentações. A playlist #tbt10anos também fica disponível o YouTube da Prefeitura e no site da Cultura.

Mais corpos artísticos
Os outros corpos artísticos da Prefeitura também têm disponibilizado seus trabalhos para os espectadores, além de produzirem novos conteúdos diretamente da casa dos artistas. Os ensaios do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e do Coral Municipal de Jundiaí seguem pela internet, em plataforma virtual de reuniões, com inscrições abertas.

Os bailarinos da Cia. Jovem de Dança também mantiveram pela internet a sua rotina de práticas diárias, por meio das redes sociais, com participação aberta ao público. Já a Companhia de Teatro de Jundiaí publica diariamente, às 18h24, um vídeo novo a cada dia pela série Quarentena de histórias.

As aulas do programa de Oficinas Culturais também ficam disponíveis no site da Cultura, para os alunos inscritos e outros interessados.

Ler Anterior

Plano de combate à COVID-19 reforça fiscalização nos bairros com maior número de casos ativos em Jundiaí

Ler Próxima

São Vicente em parceria com a Atenção Básica estuda implantar projeto que prevê qualificação da Alta de pacientes internados com covid-19 em Jundiaí