•  segunda-feira, 26 de julho de 2021

Simpósio faz parte da programação do Mês do Patrimônio (Foto feita antes da pandemia)

Inscrições de trabalhos para o Simpósio sobre o Patrimônio vão até a próxima terça (20)

Professores, pesquisadores, estudantes e demais acadêmicos têm até a próxima terça-feira (20) para enviar os resumos de seus trabalhos para o Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial. Este ano, o Simpósio chega à sua 9ª edição e será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto, como parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Os interessados devem submeter os resumos dos trabalhos pela plataforma Even3.

O tema do simpósio este ano é “Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19″ e sua programação será divindade nos seguintes eixos temáticos: Educação Patrimonial, Cultura e Trabalho; Planejamento Territorial e o Direito à cidade; e Turismo Cultural e Patrimônio com as discussões acadêmicas acontecendo por meio de webconferências.

As palestras, mesas redondas e webconferências serão realizadas de modo on-line e transmitidas pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube. A programação encerra-se no sábado, 28 de agosto, no período da manhã, com uma visita técnica à Casa Rosa de Jundiaí, que integra o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC).

O Simpósio é uma realização da UGC em parceria com o Centro Paula Souza, a Fatec de Itu Dom Amaury Castanho e a Fatec Jundiaí Deputado Ary Fossen.

Mês do Patrimônio
Instituído como parte do calendário municipal de eventos por meio da lei 9.279/2019, o Mês do Patrimônio irá trazer, além do Simpósio, uma programação diversificada de atividades presenciais e remotas, entre os dias 01 e 31 de agosto.

A abertura, logo no dia 01 de agosto (domingo), ficará por conta de uma apresentação artística da reabertura do Teatro Polytheama, com um espetáculo da Cia. Jovem de Dança e uma apresentação com artistas locais em alusão ao patrimônio cultural imaterial.

Toda a programação do Mês do Patrimônio e do Simpósio poderá ser consultada no site do evento.

 

Ler Anterior

Com mutirão, Debea castra mais de 90 cães e gatos em Jundiaí

Ler Próxima

SP terá 5 mil tornozeleiras eletrônicas para rastrear agressores de mulheres