•  segunda-feira, 26 de julho de 2021

GMJ realiza sonho de jovem de 15 anos e atende cartinha de Natal em Jundiaí

O envolvimento com a população realizado pelas equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) resultou em momentos de emoção. Por conta da chegada do Natal e dos pedidos recebidos, integrantes da corporação realizaram sonhos de munícipes.

Comemorar 15 anos é o sonho de muitas jovens: representa a esperança de dias melhores, uma vida pela frente. Durante uma das visitas da equipe do Patrulha Guardiã Maria da Penha à casa de uma família atendida por medida protetiva, a mãe contou às GMs Melo, coordenadora, GM Durães e também os GMs Pontes e Carvalho, que cria os filhos sozinha e não teria condições de proporcionar uma festa para a filha, que completa 15 anos.

“Abraçamos a causa e providenciamos tudo: desde o vestido, a coroa de princesa, os docinhos, e o tão esperado bolo: foi uma surpresa para a família, mas principalmente para a jovem. Os colaboradores foram chegando e quando nos demos conta, a festa estava pronta. A mãe conta com medida protetiva por isso o nosso contato é frequente; ela ficou encarregada de manter o segredo sobre a festa. Presenteamos a garota com flores, penteado, maquiagem e tudo mais. A festa aconteceu e foi muito gratificante, a emoção tomou conta”, relatou a GM Melo.

“Temos um longo caminho a percorrer em defesa das mulheres. Cabe a cada um de nós ter um olhar diferenciado para que a realidade se torne diferente: a mulher quer ser ouvida. A Patrulha Guardiã Maria da Penha representa uma das mais importantes iniciativas da Administração Prefeito Luiz Fernando Machado em 2019. Nosso compromisso é atender cada vez mais e melhor: os resultados são visíveis”, completou. 

Mais uma surpresa
A base móvel do Programa Centro Seguro – estacionada diariamente na Praça Governador Pedro de Toledo, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Desterro – recebeu em dezembro muitas cartinhas escritas por crianças que sonhavam ganhar um presente neste Natal.

“Todas foram lidas, mas a que foi escrita pela Kethelyn Barbosa nos comoveu demais. Decidimos realizar o seu sonho, inclusive fazendo o convite para que ela conheça a nossa instituição que este ano completou 70 anos”, conta o GM Jair.

Emocionada e muito surpresa, a menina recebeu o presente que tanto queria, entregue pelos GMs Arenhardt, Jaila, Jair e Freitas – integrantes da equipe Centro Seguro, acompanhados pelos GMs Domingos e Fonseca (Grupamento Tático Motorizado). Ao lado do irmãozinho Pietro (7) e os pais Thaís e Gérson, ela agradeceu. “Eu escrevi uma cartinha pedindo uma boneca e levei até o ônibus da Guarda Municipal que fica estacionado bem pertinho da igreja. Queria tanto ganhar uma boneca, mas sabia que os meus pais não teriam condições de me dar neste Natal. Ganhei duas bonecas. Ainda não estou acreditando.”

 

Ler Anterior

Redução de tarifas sobre produtos chineses divide opinião nos EUA

Ler Próxima

Dengue: ‘Check-list’ ajuda a manter o mosquito longe de casa em Jundiaí