•  quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

“Férias na Pinacoteca” terão 48 opções de oficinas on-line

Nestas férias de verão, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá promover uma versão on-line de seu programa “Férias na Pinacoteca”. Serão realizadas 48 oficinas culturais, de segunda a sábado, com atividades sempre às 10h e às 15h. As oficinas serão realizadas entre os dias 18 de janeiro e 13 de fevereiro, com transmissão aberta pelo YouTube da Cultura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Estão previstas oficinas de modelagem, desenho, criação de livros, artesanato, Mangá, recorte e colagem, animação, cartoon e criação de jogos, para citar alguns exemplos. Toda a programação de oficinas poderá ser consultada no site da Cultura, onde também estão indicados os materiais necessários para a realização de cada atividade.

Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, as “Férias na Pinacoteca” ganharam versão on-line como forma de serviço à população. “Durante a pandemia, a Cultura entendeu a importância de compartilhar nas redes sociais conteúdos culturais de qualidade como forma de serviço à população e apoio à classe artística, mantendo no ano passado, por exemplo, os contratos dos oficineiros e artistas dos corpos municipais. Não poderia ter sido diferente com as oficinas na Pinacoteca, que já vinham sendo realizadas duas vezes ao ano durante o período de férias escolares, em janeiro e julho, e agora ganharam esta versão online, pensando na saúde da população”.

Área externa coberta com crianças sentadas no entorno de mesas com materiais de artesanato, como potes, pincéis e bandejas.
Criançada terá 48 opções de oficinas gratuitas para acompanhar pela internet
Ler Anterior

SAP torna-se semestral e foca nas transformações da educação na pandemia

Ler Próxima

Conheça os critérios de correção da redação do Enem