•  domingo, 31 de maio de 2020

Empresas da região doam 300 máscaras de proteção para Saúde em Jundiaí

As empresas Usifer, Plasnova, Larrondini e Wittmann Battenfeld, instaladas na região, doaram 300 máscaras de proteção – face shield – para a Prefeitura de Jundiaí. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (21) ao gestor da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

“São equipamentos importantes, que fazem muita diferença no cuidado do trabalhador, durante o enfrentamento ao coronavírus. É um produto de boa qualidade e fácil de ser higienizado. O município agradece”, destacou o gestor.

A entrega foi realizada pelo diretor geral da Wittmann Battenfeld, Cássio Luis Saltori, e pelo gerente de vendas da Plasnova, Edson Brochetto. “Inicialmente, estamos doando cerca de 40 mil unidades para cidades de todo o país. Escolhemos Jundiaí por conhecermos a cidade e a estrutura dos hospitais. É a nossa forma de contribuir com quem está na linha de frente do combate ao COVID”, frisou Saltori.

O município, a partir da articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), está recebendo tanto EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como itens de higienização e alimentos não-perecíveis e de higiene pessoal. As doações de EPIs e materiais para higienização são destinadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, instituído pelo Decreto 28.909, de 13 de março de 2020, para os trabalhadores dos serviços de saúde pública.

Já as doações de alimentos são recebidas pelo Fundo Social e encaminhadas ao Centro de Distribuição da Prefeitura para serem distribuídas pela Unidade de Gestão de Assistência Social (FUNSS) às famílias em vulnerabilidade social, conforme Plano de Segurança Alimentar. Os interessados podem obter informações de como efetuar suas doações ligando para (11) 4589-8602 ou mandando e-mail para redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

 

Ler Anterior

Aglomeração Urbana propõe Comitê Hospitalar Regional em Jundiaí

Ler Próxima

Transmissão ao vivo debate a prevenção à violência contra crianças e adolescentes em Jundiaí