•  terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Em ação solidária, Assistência Social recebe kits de higiene dos alunos da Esef em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) recebeu da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) a doação de 300 kits de higiene pessoal. Os conjuntos, compostos por sabonetes, pastas e escovas de dentes, foram arrecadados como ação beneficente para inscrição dos alunos no 15° Congresso promovido pelo Esef. Os itens serão destinados a iniciativas voltadas à população em situação de vulnerabilidade social da UGADS.

A gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, agradeceu a doação e parceria da escola. “Gostaria de parabenizar a Esef e seus alunos pela iniciativa, que em muito contribuirão para as ações que fazemos com a rede socioassistencial. A pandemia lançou luz sobre uma necessidade essencial, que é o cuidado com a higiene e com a saúde, e as doações contribuem nesse sentido”.

Segundo o professor Davi Poit, diretor da Esef, o Congresso foi realizado em 12, 13 e 14 de novembro e teve mais de 500 inscritos. “ A Esef sempre se preocupou que a formação do aluno fosse humanitária, além de técnica e científica. Por isso, trabalhamos as ações sociais de forma efetiva, a fim de contribuir com a sociedade e contribuir para mitigar os problemas existentes”.

 

Ler Anterior

Jundiaí é 10ª no Estado na retomada de postos de trabalho formais

Ler Próxima

Saúde investe na formação da rede para combater as arboviroses em Jundiaí