•  sábado, 14 de dezembro de 2019

De 1 a 8 de dezembro, Sesc São Paulo realiza programação sobre o tema em todo o estado

 Em sua segunda edição, o projeto Contato aproxima o público de discussões sobre o HIV/Aids e outras ISTs por meio de ações artísticas e educativas, além de estimular o autocuidado

 

Entre os dias 1 e 8 de dezembro o Sesc São Paulo realiza o especial Contato, uma série de ações que visam a promoção da saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre elas o HIV/Aids, por meio de bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades em 34 unidades da capital, interior e litoral.

Com o intuito de ampliar o debate sobre o HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), há mais de 20 anos o Sesc São Paulo aborda o tema em sua programação. Desde 2018, a partir de olhares criativos e sensíveis, principalmente por meio da arte e da cultura, as ações que marcam o Dia Internacional de Luta contra a Aids ultrapassam o dia 1 de dezembro e se multiplicam em todo o estado por meio da programação Contato.

Em sua segunda edição, o projeto traz ao centro do debate as experiências, os direitos e os desafios existentes na vida das pessoas que vivem com HIV/Aids, sem deixar de lado as informações sobre prevenção. A partir de uma série de atividades que buscam sensibilizar e refletir sobre a saúde sexual de maneira humanizada e atualizada, Contato reforça o compromisso do Sesc em promover a saúde e o bem-estar, presente em suas ações ao longo de todo o ano.

Sesc Jundiaí recebe na terça, dia 3, às 16h, o Prof. Dr. Helio Hintze para o bate-papo ‘Adolescência, Corpo e Descoberta: O Que Eu Tenho A Ver Com Isso?.’  

A roda de conversa promove a autonomia de adolescentes e jovens e suas implicações nas práticas esportivas, abordando temas relacionados a sexualidade, autocuidado, respeito ao próximo, prevenção de doenças e discriminações.

Serviço

Bate-papo

‘Adolescência, Corpo e Descoberta: O Que Eu Tenho A Ver Com Isso?.’  

Dia 3, terça, 16h às 18h30

Sala de Múltiplo Uso 2 e 3 | 40 vagas | 12 anos | Grátis

Endereço
Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico – Jundiaí (SP)
Telefone: (11) 4583-4900
www.sescsp.org.br/jundiai

 

Ler Anterior

Museu MM Gerdau(BH) apresenta exposição inédita de obras que exploram a relação entre arte, ciência e tecnologia

Ler Próxima

Trabalho voluntário: dedicação e atenção para quem mais precisa