•  quinta-feira, 28 de março de 2024

COVID-19: Vacinação neste sábado (19) será sem agendamento e ampliação de público

 

Neste sábado (19), a vacinação contra a COVID-19 será realizada em quatro pontos na cidade, sem a necessidade de agendamento. A Fábrica das Infâncias e a UBS Novo Horizonte serão dedicadas ao atendimento das crianças entre 5 a 11 anos com ou sem comorbidades. Já quem tem a partir de 12 anos, e que está com alguma dose em atraso, pode procurar o Parque da Uva ou a UBS Fazenda Grande.

Todos os equipamentos funcionarão das 8h30 às 15h30. Além dos públicos já determinados para as aplicações, o Ministério da Saúde ampliou a dose adicional para os públicos imunossuprimidos entre 12 a 17 anos.

Jundiaí conta com cerca de 116 mil pessoas com alguma dose de vacina contra a COVID-19 em atraso. “As famílias que ainda não levaram os filhos para a aplicação da primeira dose de vacina contra COVID-19 devem buscar um dos postos pediátricos neste sábado (19), sem a necessidade de agendamento, para receber a aplicação. Jundiaí já tem 57% das crianças entre 5 a 11 com a primeira dose aplicada”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Novos grupos

Os imunossuprimidos (inclusive gestantes e puérperas imunossuprimidas) de 12 a 17 devem receber a terceira dose contra a COVID-19 8 semanas após a segunda aplicação. O mesmo grupo ainda deve receber a quarta dose após quatro meses da terceira aplicação.

Para as pessoas com 18 anos ou mais, o cronograma de aplicação permanece o mesmo: devem receber dose adicional quatro meses após a segunda dose de Pfixzer, Astrazeneca ou Coronavac, ou 61 dias após a dose única da Janssen.

Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais (inclusive gestantes e puérperas imunossuprimidas) devem receber a dose adicional 28 dias após a segunda dose ou dose única, e a quarta dose depois de quatro meses.

Ler Anterior

Câmara aprova novas regras para o trabalho de gestantes na pandemia

Ler Próxima

Obras na Marginal do Rio Jundiaí são iniciadas no lado direito da via