•  sábado, 14 de dezembro de 2019

Alunos da rede pública recebem Livro “Arte do Grafite” em Jundiaí

Obra faz parte de projeto homônimo que reuniu alunos, professores e artistas de dez cidades brasileiras

São Paulo, 2 de dezembro de 2019 –  A Escola Estadual Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em Jundiaí, celebrou no último dia 29 de novembro, o lançamento do livro “Arte do Grafite”. A obra reúne desenhos de alunos que participaram do projeto de mesmo nome e que contou com a participação de noventa escolas públicas, de dez cidades ao redor do País.

De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte Educação & Comunicação, a primeira etapa do projeto consistiu em oficinas e encontros com os professores para apresentação da história da arte do grafite e das atividades que serviram de inspiração para os alunos criarem suas obras. “A partir disso, os docentes aplicaram a sequência didática e atividades com os estudantes que fizeram suas ilustrações temáticas. Estes  desenhos foram colocados em votação popular e as escolas com melhores ilustrações ganharam o Dia do Grafite, com workshop e pintura de muros”.

As cidades participantes do projeto e que também receberam exemplares dos livros  foram Agudos (SP), Itapetininga (SP), Uberaba (MG), Taquari (RS), Aracaju (SE), Cabo de Santo Agostinho (PE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Queimados (RJ) e Urussanga (SC).

A iniciativa do projeto Arte do Grafite – Caminhos da Biodiversidade e Caminhos da Água têm patrocínio da Duratex, realização da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Ler Anterior

“O poder do ser humano” é um guia prático e esclarecedor para o autodesenvolvimento pessoal e profissional

Ler Próxima

Escolas Estaduais poderão estimular o voluntariado e a responsabilidade social