•  quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Fundo Social de Cabreúva busca novos voluntários para 2020

O Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva (Funss) busca novos voluntários para atuarem nos cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela instituição municipal.

 

Os requisitos principais são qualificação em qualquer área de atuação e uma boa dose de vontade em fazer o bem e ajudar na formação de crianças, jovens e adultos para o concorrido mercado de trabalho.

 

“Pode ser na área de Administração, Recursos Humanos, Informática, Idiomas… enfim, qualquer atividade que a pessoa conheça e se disponha a compartilhar, a passar pra frente”, explicou o coordenador do Fundo Social do município, Guilherme Dias.

 

Faça como muita gente fez em 2019: dedique uma hora semanal de seu tempo e junte-se à equipe de voluntários do Funss. O apoio é fundamental para a construção de dezenas de histórias de sucesso e de mudanças de vida.

 

Os cursos têm em média duração de três meses . Atualmente, a força do voluntariado da entidade soma oito parceiros.

 

“Não é nada técnico, na verdade se encaixa no grau de auxiliar mesmo”, responde Guilherme. Sobre horários, ele adianta que o voluntário tem flexibilidade de escolher o que melhor se encaixa à sua rotina.

 

“Deixamos essa questão em aberto. Existem algumas grades já formadas, onde precisamos conversar com o interessado e ver se é adaptável. Mas tudo é feito com muita conversa e transparência. Sempre chegamos a um consenso.”

 

As aulas deverão ter início entre o fim de fevereiro e início de março. Já confirmados os cursos de: Logística, NR10 (Segurança em Instalações Elétricas), Excel Básico, Excel Avançado, Libras, Assistente de Cabeleleiro, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelha.

 

“Agora, em nosso radar de preferências estão os cursos de Informatica, Inglês, Espanhol, Administração e Recursos Humanos. Mas todo conhecimento compartilhado é mais que bem-vindo!”

 

O endereço do Fundo Social de Solidariedade é rua Paraíba, 703, no Jacaré. Para mais informações, o telefone é (11) 4529 – 6118.

 

 

Ler Anterior

Saúde intensifica ações de prevenção da dengue em Cabreúva

Ler Próxima

Prefeitura convoca taxistas para renovar alvarás em Cajamar