•  domingo, 05 de abril de 2020

Programa Cajamar Bem Cuidada tem saldo positivo em suas ações

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, desenvolveu o Programa “Cajamar Bem Cuidada” que realiza os serviços de zeladoria nos espaços públicos do município. Dentre os trabalhos oferecidos estão o serviço de limpeza de ruas, capinagem, pintura de guias, limpeza de rios e córregos e as operações de pavimentação asfáltica, denominadas como “Asfalto Novo” e “Tapa Buraco”.

O serviço de recapeamento asfáltico surgiu para atender uma das solicitações mais recorrentes da população: melhorar a qualidade precária dos asfaltos, que ocasionam transtornos aos motoristas elevando os riscos de acidentes.

Até o momento, o município conta com cerca de 17 mil m² de nova pavimentação, por meio da Operação Asfalto Novo. Cerca de seis ruas de grande extensão foram totalmente revitalizadas, recebendo o recapeamento completo, são elas: Rua Tatuí, Rua Flórida Paulista, Rua Hayako Yamauchi, Rua Dirce Gonçalves Antônio, Rua Silvério Augusto Tavares, Rua José Roberto da Silva e Rua Nercílio José dos Santos.

O Programa Tapa-Buraco efetua reparos em vias já pavimentadas, porém, com trechos deteriorados. As manutenções incluem o trabalho de fresagem e a implantação do asfalto no trecho em que a rua ou avenida necessita ser recuperada. Essa operação realizou até o momento a implantação de aproximadamente 21 mil m² em toda a cidade e o serviço continua sendo executado diariamente.

O trabalho de recapeamento asfáltico seguirá a programação durante o ano de 2020. O cronograma é definido de acordo com o serviço de fiscalização que é feito constantemente para identificar os locais que necessitam ser revitalizado, ou ainda, atendendo as solicitações da população, que também contribui para definir as prioridades.

Ler Anterior

Cajamar tem programação especial de aniversário a partir deste sábado (15)

Ler Próxima

Oficina de panificação proporciona conhecimento e integração a idosos em Itupeva