•  sábado, 14 de dezembro de 2019

NIC conquista medalha de ouro e de bronze pela 2º Copa Cimbaju 2019 em Cajamar

As equipes de Bocha Feminino e do Vôlei Adaptado do Núcleo do Idoso (NIC) de Cajamar, subiram ao pódio na 2º Copa Cimbaju 2019, torneio esportivo regional que envolve as cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar, Francisco Morato e Mairiporã.

Pela modalidade de Bocha composta pelas atletas Cleusa, Josefa, Algenir, Anice, Jenny e Valtervina, a equipe cajamarense disputou a final contra a equipe de Franco da Rocha. Cajamar venceu de virada da equipe da casa por 2×1 com parciais de:

– Cajamar 14 x 18 Franco da Rocha
– Cajamar 18 x 6 Franco da Rocha
– Cajamar 18 x 16 Franco da Rocha

O destaque da partida ficou para a atleta Cleusa Maria de Jesus (TITIA) que recebeu o certificado de melhor atleta.

Já pela modalidade de Vôlei Adaptado Masculino acima de 60 anos, a equipe de Cajamar conquistou a medalha de bronze ao vencer o time de Mairiporã pelo placar de 2 x 1 com parciais de:
15 x 12
14 x 16
15 x 08

A equipe é composta pelos jogadores: Antônio de Assis, Djaime Cunha, Joel de Lima, Messias Costa, Irineu Jordão, João Batista, Joaquim Batista, Lídio Mangini, João Quito e Armando Proença. O técnico de ambas equipes é o professor Éverton Agostinho.

O atacante Armando, de 75 anos e camisa 10 da equipe, com sua experiência assumiu o controle do jogo contribuindo com seus ataques e elaborando as principais jogadas, que colaborou para a vitória de Cajamar. O destaque da partida foi o atacante Lídio Mangini, de 80 anos, que foi responsável pela conquista de vários pontos para a equipe cajamarense.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Fabiano Rodrigues, parabenizou a comissão técnica de Cajamar, incluindo a coordenadora do NIC, Maria Guerra e afirmou que a proposta da competição é gerar oportunidade para os atletas e ampliar a prática de esporte na região. A coordenadora Maria Guerra ficou orgulhosa pela conquista das equipes que, segundo ela, retornaram para a cidade ainda mais motivados.

A festa de premiação da Copa Cimbaju será realizada na próxima quinta-feira (5), na Hoower em Caieiras.

Ler Anterior

Cajamar inaugura a primeira Magia do Natal nesta quinta-feira (05)

Ler Próxima

Prefeitura entrega mais de 60 matrículas para os moradores da Gleba Santa Isabel em Itupeva