•  sábado, 20 de abril de 2024

Funcionário é preso por assaltar empresa de segurança junto com amigo em Cabreúva

Dois homens foram presos suspeitos de assaltarem uma empresa de segurança privada, em Cabreúva (SP), no sábado (29). Um dos presos era funcionário da empresa.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de roubo na empresa e foi avisada do roubo de uma pistola .380, três carregadores, 14 munições que estavam no cofre da empresa por um funcionário.

No local, o funcionário da empresa de segurança relatou aos policiais e guardas municipais sobre o suspeito que teria invadido o local. Contudo, ao serem comparadas com imagens da câmera de monitoramento de rua, as características eram divergentes.

Contudo, os policiais perceberam que o funcionário se desesperou com a chegada de uma mensagem no celular, que visualizou e a apagou em seguida.

Após entregar o aparelho desbloqueado à equipe, chegou uma nova mensagem e, então, o funcionário confessou que havia combinado com o amigo o roubo da arma do chefe.

Ainda de acordo com a PM, o funcionário ainda admitiu que mordeu os próprios lábios e simulou socos contra si para dar veracidade a ocorrência. Ele indicou o endereço da casa do amigo, onde estavam os itens roubados.

Os policiais foram até o imóvel e encontraram uma mochila com duas armas, sendo uma delas a roubada e outro revólver calibre 38 de numeração raspada e carregada.

Também foram apreendidos acessórios para limpeza da pistola, além de um par de luvas pretas de borracha utilizadas no roubo.

A pistola roubada foi devolvida ao proprietário e o revólver e munições de calibre 38 foram apreendidos pela polícia. A ocorrência foi registrada na delegacia de Cabreúva. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem Campo Limpo Paulista

(G1)

Ler Anterior

Projeto Guri está com matrículas abertas para o segundo semestre de 2020

Ler Próxima

Drive-thru solidário da Festa Italiana de Jundiaí arrecada quase 3 toneladas de alimentos