•  quarta-feira, 24 de abril de 2024

Barreiras abordaram quase 3 mil pessoas e seguem até domingo em Cabreúva

Levantamento da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal de Cabreúva mostra que quase 3 mil pessoas, entre ciclistas, motociclistas e motoristas, foram abordadas e orientadas sobre a restrição da circulação de turistas na cidade, devido ao coronavírus, no último final de semana nas barreiras de contenção de fluxo viário montadas em três pontos estratégicos. Cerca de 80% dos ciclistas e 20% dos motociclistas retornaram após a abordagem.

 

O objetivo da ação é impedir o trânsito de turistas no Centro Histórico da cidade, uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter o contágio do coronavírus (covid-19). O ponto com maior número de abordagens foi na estrada que liga Cabreúva a Itu. Foram 1.535 pessoas abordadas. No sentido Jundiaí, foram 922 abordagens e na estrada para Pirapora do Bom Jesus, 495.

 

São três os pontos estratégicos onde agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil atuam: na avenida Marciliano Xavier de Oliveira cruzamento com a Marginal do Córrego Cabreúva; rua Cônego Mota em frente ao velório; e na chegada ao Centro pela Rodovia Vereador José de Moraes (saída pela rua Conselheiro Rodrigues Alves de Melo). Todos os ciclistas e motoristas com veículos emplacados fora da cidade estão sendo abordados e orientados a dar meia volta.

 

Segundo o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Donizete Zicatt, em dias de grande movimentação, como aos fins de semana, mais de mil ciclistas e motociclistas cruzam pelo Centro Histórico.  “A abordagem será generalizada. E, infelizmente, quem for de fora e não tiver uma razão plausível, não vai entrar na cidade”, diz.

 

“Estamos reforçando a conscientização e a gravidade do momento. Estamos pedindo para que os ciclistas e motociclistas que vêm a lazer informem as novas determinações da Prefeitura em seus respectivos grupos de Whatsapp”, reforça o comandante da Guarda Municipal, Daniel Marcassa Lopes. A abordagem busca identificar de onde a pessoa vem e seu destino. “A conscientização é para que não saiam de casa.”

 

Ler Anterior

Interação com natureza estimula desenvolvimento das crianças em Jundiaí

Ler Próxima

Coronavírus: Prefeitura divulga o 59º Boletim Oficial em Cabreúva