•  quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
Alunos são premiados pelos projetos ambientais com foco em resíduos em Cabreúva

Alunos são premiados pelos projetos ambientais com foco em resíduos em Cabreúva

No mês do meio ambiente foram entregues os prêmios aos ganhadores dos projetos ambientais com foco em resíduos. Na inauguração do Ecoponto do Pinhal, no dia 13 de março de 2019, o Prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, propôs aos alunos das escolas presentes, a EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto e a EE Heládio Correa Laurini, que eles desenvolvessem projetos ambientais com focos em resíduos, e os melhores de cada escola seriam premiados com um dia no Camping Cabreúva.Os alunos foram premiados nas modalidades melhor projeto por turma e melhor projeto individual.

Os ganhadores da EE Heládio Correa Laurini, na modalidade melhor projeto por sala foram os alunos do 1°A e do 1°B, orientado pela Prof. Maria Viscaia Bandeira Ribeiro e melhor projeto individual foi a aluna Beatriz Rodrigues Bandechi. Os ganhadores da EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto na modalidade melhor projeto por turma foram os alunos do 5° A, orientados pela Prof. Alma de Fátima Lopes Camino Gastaldo, e na modalidade melhor projeto individual foi o aluno Thawan Willians Ribeiro Bispo.

A premiação dos selecionados da EE Heládio Correa Laurini foi feita pelo Prefeito Henrique Martin, a Secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, e o Secretário Adjunto da Defesa Civil, Glicério Arruda, durante o plantio de mudas realizado no dia do Meio Ambiente (5 de Junho) no templo budista Kadampa.

A premiação dos selecionados da EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto aconteceu na própria escola, no dia 14 de Junho, na presença da Secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, e o Secretário Adjunto da Defesa Civil, Glicério Arruda.

“É por meio destes trabalhos que conscientizamos as crianças sobre a importância da separação e destinação correta dos resíduos, para que em casa elas possam transmitir essa conscientização para seus familiares” afirmou Rosimeire Timporim.

Ler Anterior

Prefeito de Jundiaí fala sobre carreira a 500 jovens do CIEE

Ler Próxima

1ª Feira de Artesanato atrai público e valoriza artesão local em Cajamar