•  sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tenente Coimbra apoia monitoramento financeiro de deputados e vereadores

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP) aprova as mudanças implementadas pelo Banco Central que ampliam a gama de políticos que podem ter suas transações financeiras monitoradas pela entidade. A medida, que inclui vereadores, deputados estaduais e seus parentes de até segundo grau na mira das instituições financeiras, é, na avaliação do parlamentar, um passo importante para fiscalizar os profissionais que trabalham com o dinheiro público.

Tenente Coimbra acredita que a mudança vem em um momento em que a busca por transparência no trato do dinheiro público e no combate à corrupção são prioridade do atual governo. Coimbra defende a importância de fiscalizar todos aqueles que ou recebem ou administram verbas públicas para melhorar a gestão dos recursos e moralizar a política brasileira.

Segundo o Banco Central, as mudanças aprimoraram as regras para prevenir crimes como a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo. O deputado estadual Tenente Coimbra entende que fiscalizar os gestores públicos é imprescindível para a consolidação da democracia no Brasil e parabeniza o governo federal pela mudança.

Ler Anterior

Chegou o verão e os gelados dão arrepio nos dentes?

Ler Próxima

Você falaria assim com a sua mãe? O assédio contra assistentes virtuais revela machismo e desigualdade de gênero