•  terça-feira, 16 de abril de 2024
Com pregão eletrônico, Câmara reduz em até 60% os gastos com serviço de telefonia

Com pregão eletrônico, Câmara reduz em até 60% os gastos com serviço de telefonia

Trabalhando sempre para que os recursos públicos sejam utilizados com responsabilidade, a Câmara Municipal conseguiu uma redução nos gastos com serviço de telefonia que pode chegar até 60%.

Várias ações foram fundamentais para que isso fosse possível, como a adoção do pregão eletrônico, que começou a ser utilizado em abril deste ano pela Casa e possibilitou maior competitividade entre os interessados. “No pregão eletrônico há a etapa de lance, em que os concorrentes disputam online em tempo real pela plataforma, até que reste apenas o lance menor, possibilitando ainda ser negociável para a etapa seguinte, a de negociação, algo que não ocorre nas modalidades tradicionais de licitação, conforme a Lei Federal 8.666/93”, explica Leonardo Delgado, um dos pregoeiros da Câmara.

Além disso, atualmente há outras empresas que oferecem esse tipo de serviço no município, diferente do que ocorria há alguns anos, quando as opções eram mais limitadas.

A adoção do pregão eletrônico pela Câmara foi regulamentada pela Resolução nº 186, aprovada pelos vereadores em sessão extraordinária realizada em junho de 2018. Desde então, os servidores pregoeiros da Câmara passaram por vários treinamentos e visitas técnicas na Escola Fazendária do Estado de São Paulo – Fazesp e na Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo – BEC/SP para conhecer o funcionamento da plataforma e aplicar com eficiência no Legislativo.

Esse tipo de modalidade licitatória é utilizada pela Administração Pública para contratar bens e serviços comuns. Como todo o processo é online, ele garante maior rapidez em todas as etapas, ao mesmo tempo em que busca melhor custo-benefício, já que oferece maior possibilidade de participação de interessados no pregão.

Para participar dos pregões da Câmara, a empresa interessada deve realizar o cadastro no site da BEC/SP, no menu lateral, na aba Caufesp. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones 0800.170.110 (exclusivo para fixo) / (11) 2450-6810 (exclusivo para telefone móvel).

Ler Anterior

Bauru de forno com pão de forma

Ler Próxima

Unidos pela Cura reduz tempo para diagnóstico de câncer infanto-juvenil