•  sábado, 20 de abril de 2024

Câmara terá Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação

No dia 24 deste mês, por meio da Escola do Legislativo, a Câmara Municipal vai promover o I Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação, com apoio do Centro de Memória da Unicamp e da Câmara de Limeira, com o tema “Preservar o Passado para Construir o Futuro”.

Contando com a participação de três especialistas no assunto, o evento será realizado na parte da manhã, é aberto para os interessados, sendo necessário realizar a inscrição pelo site da Câmara (www.itupeva.sp.leg.br).

O primeiro tema tratado será “Legislativo em ação: O papel fundamental da Câmara na preservação da memória municipal”, com a chefe do departamento de registro, arquivo e documentos da Câmara de Limeira, Giane Boscolo.

Em seguida, a responsável pelo Arquivo Geral da Prefeitura de Limeira, Adelaine Cordeiro Ribeiro Féres, tratara do tema “Executivo e Legislativo – I importância da união dos poderes nas ações de preservação”.

 Por fim, o professor e doutor em história da Arte do Centro de Memória da Unicamp, João Paulo Berto, falará sobre “Arquivos e Centros de Documentação: Implantação, processos técnicos e difusão”.

 A Câmara de Itupeva fica na Rod. Vice-prefeito Hermenegildo Tonolli, 725.

Ler Anterior

Era tudo mato

Ler Próxima

Saque do FGTS pode impulsionar venda do Dia das Crianças