•  quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara lança WhatsApp e e-mail exclusivos para receber perguntas e tirar dúvidas sobre sessões

A partir do dia 1º de fevereiro, a Câmara estará com dois novos canais de comunicação com a população, exclusivos para que qualquer cidadão possa enviar questionamentos, tirar dúvidas e fazer perguntas sobre as sessões ordinárias.

A medida foi criada para deixar as pautas tratadas nas sessões ainda mais transparentes para os itupevenses, e vai funcionar tanto para aqueles que queiram enviar perguntas sobre os assuntos que serão discutidos e votados na próxima sessão, como também para tirar dúvidas sobre sessões anteriores.

O objetivo é garantir que a população tenha mais opções disponíveis para participar das sessões, principalmente no atual momento de pandemia, em que as sessões estão sendo realizadas sem a presença física do público, já que aglomerações não são permitidas.

De acordo com o presidente da Câmara, Edicarlos Candiani, a questão sanitária é muito séria e como não há previsão de quando será seguro liberar o acesso físico às sessões, essa é mais uma ferramenta importante para ampliar a participação da população. “Não podemos expor ninguém a riscos por conta da pandemia, mas com essa ferramenta, a pessoa pode enviar qualquer dúvida que tenha e poderá ser respondida mesmo durante a sessão ou até depois dela, seja pela Mesa Diretora, por qualquer um dos vereadores ou pelo setor responsável da Câmara”.

O presidente destacou também que, pelo menos enquanto durar a pandemia, as sessões serão mantidas no horário da manhã, mas nada impede que, quando houver segurança para que o acesso público seja liberado, o horário volte a ser discutido.

A Ordem do Dia é divulgada com dias de antecedência pela Câmara, fica disponível no site e a pessoa também vai poder se inscrever para receber diretamente pelo WhatsApp. Ela pode enviar suas dúvidas antes da sessão e mesmo que não consiga acompanhar ao vivo pelo YouTube, todas as sessões ficam arquivadas no canal oficial da Câmara. Se depois disso ela ainda tiver alguma dúvida sobre a sessão, esses dois novos canais estão lá para esclarecer qualquer questão”, explicou Edicarlos.

Como enviar suas dúvidas

São dois novos canais, disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro. As sessões ordinárias têm início no dia 2:

Além deles, o contato para tirar dúvidas, enviar sugestões ou críticas, pedir informações sobre qualquer assunto de competência do Legislativo e acompanhar o trabalho realizado pela Câmara e pelos vereadores, pode ser feito pelas redes sociais:

Ler Anterior

Programa Municipal de Subvenção de Seguro Agrícola 2021 abre inscrições

Ler Próxima

Câmara lança WhatsApp e e-mail exclusivos para receber perguntas e tirar dúvidas sobre sessões