•  quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara adota ações para prevenção ao novo coronavírus em Itupeva

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a partir desta terça-feira (17), a Câmara Municipal passa a adotar medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), de acordo com a Portaria nº 1.414.

As sessões ordinárias serão realizadas sem público, já a partir da quarta sessão, marcada para esta terça-feira (17), às 19h. A transmissão pela internet segue normalmente, pelo canal oficial da Câmara no YouTube: www.youtube.com/itupevaaovivo.

Já a partir desta quarta-feira (18), o acesso ao público na Câmara também está suspenso. O atendimento dos vereadores segue sendo realizado pelo telefone e meios de comunicação digital, e a Câmara atende pelo telefone 4591-0500. Além disso, todos os eventos que seriam realizados na Câmara neste mês de março estão suspensos.

Os servidores com mais de 60 anos, com filhos de até cinco anos ou com doenças crônicas devidamente comprovadas, também ficam dispensados do comparecer à Câmara.

“Em um momento como esse, temos de ter consciência e tomar todas as ações ao nosso alcance para garantir a saúde e segurança de todos, tanto da população quanto dos servidores do Legislativo”, comentou a presidente da Câmara, vereadora Tatiana Salles.

Confira a Nota Oficial:

CÂMARA MUNICIPAL DE ITUPEVA

NOTA – PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

A Câmara Municipal de Itupeva, Estado de São Paulo, por sua presidente, vem a público informar que está atenta ao desenrolar dos fatos e às recomendações dos órgãos oficiais de saúde pública, principalmente no que se refere às atividades do Poder Legislativo municipal, para preservação da saúde da população que diariamente busca atendimento, bem assim dos servidores e Vereadores.

Buscamos agir com prudência e serenidade, considerando a gravidade da situação e de momento, além de orientarmos os servidores quanto às práticas de higiene no contato com o público externo e interno, determinamos que não haja aglomerações em recintos fechados nas dependências da Câmara Municipal.

Estamos providenciando produtos de higiene para as mãos, para uso nos gabinetes e setores da Câmara e revisando as reservas de uso do plenário, com remarcação ou cancelamento de eventos que reúnam público.

As sessões da Câmara Municipal, a partir desta data, serão realizadas sem acesso ao público e transmitidas ao vivo pela internet, com disponibilização da gravação no site da Câmara.

O atendimento físico ao público nas dependências da Câmara Municipal, inclusive nos gabinetes dos Vereadores, ficará suspenso a partir do dia 18/03/2020 até segunda ordem e outras medidas preventivas poderão ser adotadas, considerando a prudência necessária e as orientações dos órgãos oficiais de saúde pública. O expediente interno nas diretorias e o atendimento ao público, inclusive nos gabinetes, por telefone, e-mail ou meios eletrônicos continuam normalmente.

Confiamos que as autoridades incumbidas dessa grave situação estão trabalhando incansavelmente para proteger e auxiliar a população e que, mais uma vez, o povo brasileiro vencerá mais esta crise.

https://camaraitupeva.tumblr.com/post/612855991766319104/c%C3%A2mara-adota-a%C3%A7%C3%B5es-para-preven%C3%A7%C3%A3o-ao-novo

 

Ler Anterior

Medo do coronavírus derruba fluxo de visitantes em lojas do país, aponta o Índice de Performance do Varejo

Ler Próxima

Mulheres aceleram no kart com a piloto Kaká Magno e compartilham suas histórias de superação