•  quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Nova Zelândia: ataques a duas mesquitas deixa 49 mortos.

Nova Zelândia: ataques a duas mesquitas deixa 49 mortos.

Nesta sexta-feira (15) em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia, aconteceu um ataque a tiros contra duas mesquitas da cidade. O atentado deixou 49 mortos e 48 feridos, informou a primeira-ministra Jacinda Ardern. 4 pessoas foram presas. Ainda não se sabe a identidade das vítimas e dos assassinos. 20 pessoas estão em estado grave.
Em uma das mesquitas atacadas, um homem entrou armado com um rifle automático e atirou contra a multidão, o mesmo que estava com uma câmera no capacete, filmou e transmitiu o ataque ao vivo pelo facebook, mostrando descaradamente o massacre. O Facebook excluiu a conta dos assassinos e trabalha para apagar cópias do vídeo.
Os alvos foram as mesquitas de Masjid Al Noor, ao lado do Parque Hagley, e de Linwood, onde estava lotada com mais de 300 pessoas, reunidas para as tradicionais orações do meio-dia.
Os presos são três homens e uma mulher. Um dos homens se identificou como australiano de 28 anos, defensor da extrema-direita e contrário à imigração.
A polícia local informou, que não está eliminada a hipótese de que outros criminosos estejam envolvidos. Nenhum dos detidos estavam em listas de observação da polícia.
Christchurch é a capital da região de Canterbury, na ilha sul da Nova Zelândia. É a 3ª maior cidade do país, com mais de 370 mil habitantes.

Ler Anterior

Na Holanda, tiroteio deixa um morto e vários feridos em Utrecht

Ler Próxima

Acidente entre van e caminhão deixa mortos e feridos em Itu