•  quinta-feira, 25 de abril de 2024

Viação Itupeva apresenta novos itinerários e responde questionamentos de vereadores

A Viação Itupeva, empresa responsável pelo transporte coletivo dentro do município, passou a operar com novos itinerários, horários e linhas nessa segunda-feira (01/02) e, nesta quarta-feira (03/02), o gerente Fernando Resende esteve na Câmara Municipal, atendendo uma solicitação da Casa para apresentar as alterações e também responder a questionamentos dos vereadores.

Na semana anterior eu e alguns vereadores já tínhamos conversado com a Viação Itupeva, que nos adiantou sobre essas mudanças que seriam implementadas e solicitamos que tudo fosse apresentado aos vereadores. Agradeço à empresa, na figura do Resende, que nos atendeu e tenho certeza que esse diálogo é muito importante, não apenas para informar aos vereadores, como também para que a Viação Itupeva esteja ciente dos problemas e dificuldades encontradas pelos usuários do transporte público, e possa trabalhar para resolvê-los da melhor maneira possível”, comentou o presidente Edicarlos Candiani, que precisou se ausentar antes do término da reunião por conta de outros compromissos da Casa.

A vereadora Ana Paula Marciano, 1ª secretária da Mesa Diretora, conduziu a reunião, que teve a presença dos vereadores Angelin Lorenção, César Farali, Drª Cícera Zanata, Eliana Borges, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsias), Ezequiel de Oliveira, Isaque Messias, Lucas Fumacinha e Márcio Gallo.

Resende apresentou aos vereadores os novos itinerários e horários, destacando que houve aumento no atendimento, com mudanças realizadas após pesquisas. Os horários atualizados se encontram no novo site da empresa, que foi reformulado para ficar mais amigável aos usuários, focando justamente na divulgação dos horários e no “Fale conosco”, para receber reclamações, informações e contato de usuários.

Resende destacou também que a empresa fez um trabalho de adequação por conta da pandemia, para atender seguindo as recomendações sanitárias e que nenhum colaborador foi dispensado.

Agradeço o convite e a oportunidade de estar divulgando essa mudança, que acreditamos ser para melhor, para atender melhor e com mais horários”, destacou Resende, que explicou ainda que a o objetivo é atender às demandas, aumentando os horários em todos os bairros e adequando itinerários para que os passageiros permaneçam menos tempo dentro do transporte, ou seja, contem com trajeto mais rápido até o destino.

Após a apresentação, os vereadores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e levar ao representante da empresa demandas de usuários que, segundo o gerente, serão analisadas para melhorar o serviço.

Ler Anterior

Modernização da Câmara já está em andamento

Ler Próxima

Auxílios pagos pela Vale irão virar programa de transferência de renda