•  domingo, 05 de abril de 2020

Semana da Mulher: Centro de Referência Especializado de Assistência Social promove palestras e rodas de conversa em Itupeva

Ao longo dos últimos dias, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itupeva tem realizado diversas palestras e rodas de conversa sobre a mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

“A iniciativa faz parte do projeto ‘O respeito que mereço’, inserido ao Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV) e também à programação desenvolvida pela Prefeitura de Itupeva – “Semana da Mulher”, detalha a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

Nesta terça-feira, 10 de março, o CREAS promoveu duas rodas de conversa. “Neste encontro abordamos os direitos, conquistas e também a autoestima da mulher”, explica a psicóloga, Ivana Ribeiro.

As atividades da Semana da Mulher, promovidas pelo CREAS tiveram início no dia 6 de março, na USF da Vila São João, com a palestra “Ser Mulher”, enfatizando as conquistas das mulheres nas últimas décadas, seus direitos e fortalecimento.

Na mesma data, na EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes, no Jardim Alegria, o CREAS direcionou a palestra aos alunos do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), com o tema: “Combate à Violência contra a Mulher”.

Anote na agenda

A programação de palestras terá continuidade na cidade.

No dia 12 de março, às 9 horas, o evento realizado pelo CREAS acontecerá na USF Rio das Pedras, na rua Lúcia de Queiroz Guimarães, s/n, no bairro Rio das Pedras, com o tema “Ser Mulher”.

Do mesmo modo, no dia 13 de março, às 9h30, será a vez da USF Vila São João, localizada à rua Felício Falco, 145, na Vila São João.

“Essas palestras são voltadas à população, por meio do Grupo para Mulheres, realizado quinzenalmente no CREAS, toda segunda e quarta semana de cada mês, sempre às terças-feiras, das 9h30 às 11 horas e, das 13h30 às 15 horas, no seguinte endereço: rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 55, no Jardim São Vicente”, informa a coordenadora do CREAS, Mônica Governici.

Mais informações pelo telefone (11) 4496-9681.

Ler Anterior

Professores da Educação Infantil participam de Encontro de Formação do Programa “União Faz a Vida” em Itupeva

Ler Próxima

Prefeitura contrata cirurgiã vascular para reduzir espera dos exames em Itupeva