•  quinta-feira, 26 de maio de 2022

Estudante recebe a vacina pelas mãos da enfermeira e coordenadora das UBS, Raquel Ana Lara

Saúde imuniza 56 alunos contra a Covid na Escola Estadual Prof. Marcio Borges

Foram imunizados os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio

Foram imunizados os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que ainda não haviam recebido a primeira dose e os que estavam aptos a receber a segunda dose, completando o ciclo vacinal. A ação foi mais uma oportunidade de adesão à vacinação.

“Essa campanha foi iniciativa nossa e de uma mãe de aluno, que trabalha na área da saúde, e de imediato nós concordamos fazer essa parceria porque é de extrema importância a vacinação, e parece que os pais e os alunos estão perdendo um pouco dessa cultura de vacinação”, explicou o vice-diretor, Rafael Purgato. “A pandemia não está mais matando como estava antes, mas ainda está se alastrando e ainda temos casos de Covid no mundo e é importante prevenir os nossos alunos”, concluiu.

A diretoria da escola, em parceria com a Secretaria da Saúde, enviou um comunicado aos pais explicando sobre a iniciativa e solicitando autorização para a vacinação dos alunos. Por ter sido na escola, não houve a necessidade de agendamento, mas os alunos que receberam a primeira dose devem realizar o agendamento para receber a segunda dose no site da Prefeitura.

“Eu achei muito boa a iniciativa, perfeita. Alguns pais não conseguem acompanhar os filhos na vacinação, então ficou muito prático para nós. A segunda dose dele está atrasada porque eu me confundi com as datas, então ele veio tomar hoje e eu consegui vir acompanhar ele”, disse Roseli Dariano dos Santos, mãe do Lucas Cauan Dariano dos Santos, aluno da unidade escolar.

VACINACAO-ESCOLA-ESTADUAL (2)Objetivo da ação foi dar mais uma oportunidade para que os estudantes fossem vacinados 

VACINACAO-ESCOLA-ESTADUAL (3)
Alunos que receberam a primeira dose devem realizar o agendamento para receber a segunda dose

Ler Anterior

Ruínas da Mina recebem alunos da Escola Estadual Monsenhor Dr. Arthur Ricci

Ler Próxima

Reunião trata sobre implantação de moradias populares em Itupeva