•  quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Reunião tratou sobre realização do Censo 2020 em Itupeva

Reunião tratou sobre realização do Censo 2020 em Itupeva

Reunião no Paço Municipal, nessa segunda-feira (15), entre o prefeito Marcão Marchi e os representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Carlos Henrique Santana, coordenador regional, e Bruna Lopes de Oliveira, coordenadora de área; com a participação da presidente da Câmara, Tatiana Salles, e do vereador Márcio Gallo, tratou da realização do Censo 2020 no município.

Carlos Henrique explicou que o IBGE pretende realizar um concurso para contratação de novos servidores para a coleta de informações para o Censo e que a reunião foi uma prévia de acolhimento, enquanto que algumas equipes já estão fazendo o levantamento da base territorial para dar início ao trabalho no próximo ano. “Nós já temos alguns servidores na rua, mas a ajuda da Prefeitura e da Câmara será bem-vinda. Por exemplo, informações sobre determinado bairro, novas construções e tudo o que possa agregar no nosso trabalho”, detalhou.

“Há tempos estamos precisando desta ação. Itupeva cresceu muito nos últimos anos e conhecer em detalhes como é e como vive a nossa população é de extrema importância. Com o Censo podemos fazer um trabalho eficaz, saber com precisão qual a população da cidade, quantidade de pessoas com deficiência, classe social, enfim, com essas informações poderemos atender melhor nossos cidadãos”, comentou a presidente Tatiana Salles.

O Censo produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Realizar uma operação de tamanha importância para a cidade exige planejamento longo e sólido, e o Censo 2020 conta com várias etapas para garantir uma produção de informações relevantes e confiáveis. Nessa primeira etapa, IBGE, Prefeitura e Câmara trabalharão juntos para detalhar as mudanças que aconteceram desde o último Censo, em 2010, garantindo mais eficiência para o trabalho de coleta e aplicação dos questionários, que inicia em agosto do próximo ano.

Ler Anterior

Menos da metade dos estudantes aprende sobre segurança na internet

Ler Próxima

Placas de sinalização ganham tecnologia para favorecer segurança viária em Jundiaí