•  quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Quinta (16) é dia de palestra sobre Saúde Mental na Câmara em Itupeva

 

Nesta quinta-feira (16) como parte da campanha Janeiro Branco, sobre saúde mental e emocional, a Prefeitura de Itupeva realiza uma palestra na Câmara Municipal às 14h. A palestrante será a pedagoga e psicóloga Cássia Regina Carpi Rodrigues do Prado. A entrada é livre e gratuita.

Segundo a palestrante, a abordagem serão os problemas do dia a dia. “Vamos falar sobre a saúde mental e a prevenção de doenças como depressão e ansiedade. Queremos que as pessoas entendam que carregamos pesos que não nos pertencem, sejam problemas familiares, no trabalho e em qualquer outro aspecto. É preciso identificar o que é responsabilidade própria e o que é de outra pessoa”, explicou Cássia.

A campanha acontece desde o início do mês e tem como objetivo sensibilizar a população sobre o cuidado da saúde mental na sua integralidade. Segundo a equipe organizadora da campanha, “é preciso reforçar que o ato de falar sobre as emoções é a melhor alternativa, evitando a depressão e a ansiedade”.

As ações do Programa de Práticas Integrativas e Complementares ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Atenção Psicossocial e no Ambulatório de Saúde Mental.

No dia 19 de janeiro (domingo), das 9h às 12h, várias ações acontecerão em prol da Saúde Mental e do combate ao sofrimento emocional do indivíduo, no Parque da Cidade.

 

Ler Anterior

Parque Residencial Jordanésia recebe serviços de tapa-buracos em Cajamar

Ler Próxima

Intervenção da Sabesp pode deixar alguns bairros sem água no domingo (19) em Itupeva