•  quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Secretário Percy Kuster apresentou o programa ‘Casa Legal’, uma extensão do programa ‘A Casa é Sua’

Programa ‘Casa Legal’ é apresentado para engenheiros e técnicos de edificações

Iniciativa tem o propósito de conceder aos munícipes a planta de sua residência

A Prefeitura de Itupeva realizou, na manhã desta quarta-feira (3), uma ação inédita, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários, reunindo no Cine Teatro Dr. Aluízio Rebello de Araújo, engenheiros e técnicos de edificações do município para uma troca de experiências.

Durante o encontro, conduzido pelo secretário Percy Kuster foi apresentado o princípio do programa ‘Casa Legal’, que é uma verdadeira extensão do programa ‘A Casa é Sua’, sendo que o mesmo tem como objetivo conceder aos proprietários contemplados com a matrícula individualizada, a planta aprovada de seu imóvel.

“Essa ação faz parte de um anseio da Gestão Municipal, seguindo determinação do prefeito Marcão Marchi, com o propósito de oferecer aos beneficiários do programa A Casa é Sua, a condição de ter o projeto de sua casa do jeito que sonhou, cumprindo todos os requisitos legais”, explicou o secretário, Percy Kuster.

O evento desta manhã também contou com a presença da representante da Caixa Econômica Federal (agência de Itupeva), Renata Rezende, que atua como gerente de pessoa física. “Neste encontro apresentei aos presentes as linhas de crédito habitacional, que a Caixa poderá oferecer aos participantes deste programa”, comentou.

Já a diretora do Departamento de Regularização Fundiária, Luciana Alves, afirmou que o programa ‘Casa Legal’ é a realização de um sonho, tendo em vista que o mesmo proporcionará a sequência dos trabalhos do programa ‘A Casa é Sua’. “Percebemos que após o recebimento da matrícula individualizada, os proprietários tinham um anseio de construir ou melhorar a sua residência e, a partir de agora, os mesmos poderão contar com todo o apoio do Departamento de Regularização Fundiária e da Prefeitura de Itupeva para tal”, disse.

Saiba mais – A próxima etapa para implantação do programa se dará a partir de um novo encontro, reunindo arquitetos, comerciantes e prestadores de serviços da área de construção civil, visando valorizar os profissionais e o comércio local.

Posteriormente, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

REUNIAO-REGULARIZAÇÃO (2)
Diretora de Departamento, Luciana Alves, afirmou que o programa é a realização de um sonho

REUNIAO-REGULARIZAÇÃO (1)
Engenheiros e técnicos de edificações se reuniram no Cine Teatro D. Aluízio Rebello de Araújo

Ler Anterior

Projeto ‘Saber para Proteger’ é desenvolvido junto aos profissionais da Educação

Ler Próxima

Prefeitura, Sebrae e Casa do Artesão promovem capacitação presencial