•  sábado, 14 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega mais de 60 matrículas para os moradores da Gleba Santa Isabel em Itupeva

Marcado novamente pela emoção, 63 famílias da Gleba Santa Isabel tiveram um dia diferente, neste domingo (1), na Chácara do Abobrinha. Um antigo sonho, construído com muito esforço pelos moradores, foi concretizado graças ao prefeito Marcão Marchi que entregou, pessoalmente, a certidão de matrícula para os moradores do bairro.

Somando todos os beneficiários, já são mais de 300 matrículas entregues pelo projeto de regularização fundiária, conhecido como a ‘A Casa é Sua’, desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.  Além das famílias da Gleba Santa Isabel, o programa já beneficiou moradores da Vila Aparecida I e II (127 matrículas), Jardim Vitória (90 matrículas) e Vila Independência (160 matrículas).

“Os moradores dos outros lugares que já foram regularizados me perguntavam se isso não seria mais uma promessa que estavam passando para eles. Sempre respondi: minha equipe trabalha em prol da população de Itupeva. Desta maneira estamos colocando essa cidade novamente no caminho para o crescimento. Hoje pudemos realizar o sonho de 63 famílias”, destacou o prefeito Marcão Marchi, que participou do evento ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi.

37 anos de espera – Desde 1982 os moradores da Gleba Santa Isabel lutavam por essa conquista. A documentação em ordem permite aos munícipes benefícios como a obtenção de financiamento para reformas, transações imobiliárias, formalização  de documentação de inventários e regularização perante órgãos federais e registro de imóveis.

“Construí minha casa com suor do meu trabalho. Criei uma família e quero que meus filhos criem meus netos neste lugar. Antes não tínhamos esta certeza, hoje eu tenho, e posso dizer: a casa é minha”, falou emocionada a moradora Márcia Pavesi.

“Hoje é a realização de um sonho. Moro há mais de 20 anos no Santa Isabel e sempre buscamos regularizar o nosso imóvel. Chegávamos na Prefeitura e sempre escutávamos a mesma coisa, de que esse lugar que vocês moram é um local clandestino. Por isso somos gratos ao prefeito Marcão, que prometeu em campanha e cumpriu”, disse o morador Luiz Fernandez.

ITESP – Representando a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) esteve o assistente direcional, Oziel Pinto, que participou do evento e ressaltou o trabalho que a gestão do prefeito Marcão Marchi vem fazendo em Itupeva.

“Existem pessoas que esperam por décadas a documentação do seu imóvel, acabam morrendo e não conseguem ter o sonho realizado. Aqui em Itupeva estamos vendo um trabalho voltado para a população, no qual a Prefeitura em parceira com o Governo do Estado criou um programa e está realizando o sonho de muitas famílias”, comentou Oziel.

Presença – Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa; o secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Márcia Villegas e o secretário de Educação, Fábio Andrade, além da presidente do Legislativo, a vereadora Tatiana Salles, e os vereadores, Angelin Lorenção, Edicarlos Candiani Luna, Ana Paula Marciano, Ezequiel Alves de Oliveira, Osvando Ferreira dos Santos e Valdir Ceará.

Ler Anterior

NIC conquista medalha de ouro e de bronze pela 2º Copa Cimbaju 2019 em Cajamar

Ler Próxima

EMEFEI Catharina Reinholz Sabó passará por melhorias e ampliação em Itupeva