•  quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itupeva reforça pinturas em faixas viárias na região central

Com o objetivo de melhorar o tráfego, a mobilidade e proporcionar mais segurança para quem utiliza as vias de Itupeva, a Prefeitura tem realizado diversos trabalhos de revitalização de sinalização vertical e horizontal, e implantando equipamentos e ações por toda a cidade.

Trans 33

“É importante mantermos as sinalizações atualizadas, principalmente, por questão de segurança, e também melhorar o fluxo de veículos em áreas mais movimentadas da cidade”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

Os trabalhos que estão sendo feitos em horários diferenciados, para não atrapalhar o fluxo de trânsito da cidade, vem sendo coordenados pelo Gustavo Godoy, com a readequação de estacionamentos das motos, idosos e deficientes físicos.

Foram pintadas novamente as sinalizações ‘yellow boxes’, faixas demarcadas nos cruzamentos, para proibir a parada de veículos, além de melhorias nas pinturas de locais de carga e descarga, faixas de pedestres e pontos de ônibus.

Após estudos, também foram realizadas substituições de placas com indicações de trânsitos, uma ação de extrema importância que transmite segurança tanto para os motoristas, pedestres e ciclistas.

“Muitas vezes, as pinturas apagadas podem causar acidentes, por isso, vejo como uma ação importante, essas manutenções das pinturas viárias. Elas nos passam segurança e mostram o trajeto correto”, disse o aposentado, Adão da Silva.

“Essas sinalizações são mais uma vez a forma de educar as pessoas no trânsito, infelizmente, tem algumas que não respeitam, e se todos fizessem sua parte, teríamos um trânsito seguro”, comentou a dona de casa, Lilian Alves.

As próximas ações serão nos bairros com mais acessos de veículos.

 

Trans 2

Trans 1

Ler Anterior

Prefeitura de Itupeva disponibiliza link para consulta da lista de espera das creches municipais

Ler Próxima

Butantan começa a distribuir mais 5,6 milhões de doses de vacina ao Brasil