•  sábado, 14 de dezembro de 2019

Por solicitação dos vereadores, secretária de Gestão esclarece exoneração de ex-secretário de Saúde, apresenta documentos e cópias de todos os contratos

A reunião com a secretária de Gestão, Juliana Aleixo, para esclarecer questões sobre a exoneração do ex-secretário de Saúde, Alex Santo Ezídio, foi realizada na manhã dessa terça-feira (5), atendendo uma solicitação do vereador Osvando, líder do governo na Câmara. Contou com a participação da presidente da Casa, Tatiana Sales, e dos vereadores Ana Paula Marciano, Angelin Lorenção, Edicarlos Candiani, Ezequiel Alves, Márcio Gallo, Osvando, Salvador Philomeno e Valdir Ceará. Os vereadores Ângelo Bottan, Eri Campos, João Tosi e Jota Júnior não compareceram à reunião.

A presidente da Casa, Tatiana Salles, parabenizou o vereador Osvando pela iniciativa, assim como o comprometimento dos vereadores que participaram da reunião e o rápido atendimento da solicitação por parte do Poder Executivo.

“Isso mostra o comprometimento desses vereadores com a transparência e em dar respostas para a população. A secretária disponibilizou todos as informações sobre o ex-secretário e cópias dos contratos do ano inteiro, respondeu todas nossas perguntas, tirou dúvidas e se colocou à disposição do Legislativo. Não foi preciso fazer nenhum requerimento para isso e todos os vereadores foram convidados para a reunião”, comentou a presidente Tatiana.

Tatiana pediu que a secretária entregasse todas as informações sobre a contratação do ex-secretário, bem como sua exoneração, à Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Turismo (CESCET), presidida pela vereadora Ana Paula. A secretária de Gestão também disponibilizou cópias de todos os contratos da secretaria de Saúde relativos ao ano de 2019, destacando que todos também se encontram disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura.

“O diálogo é o melhor caminho, foi uma reunião muito boa para elucidar esse fato ocorrido no município”, definiu o vereador Osvando.

Exoneração do secretário de saúde

O ex-secretário municipal de Saúde, Alex Santo Ezídio, foi nomeado em 6 de setembro e exonerado no dia 24 de outubro, conforme publicação no Diário Oficial do município do dia 25. Na mesma data, ele foi detido pela Polícia Federal como um dos investigados de denúncia de fraudes em contratos de prestação de serviços médicos em outro município. É importante destacar que a investigação nada tem a ver com Itupeva e se refere à cidade de Araçoiaba da Serra, no ano de 2016.

                Em Nota Oficial, a Prefeitura de Itupeva informou à população que, assim que o prefeito Marcão Marchi tomou conhecimento dos fatos relacionados ao, até então, secretário de Saúde, decidiu pela sua exoneração.

Ler Anterior

Série Friends é homenageada com novos charms colecionáveis da Coleção Friends de Jolie by Monte Carlo

Ler Próxima

O violeiro e contador de causos Paulo Freire apresenta sua aventura musical no Sesc Jundiaí