•  quarta-feira, 29 de junho de 2022
Nova sala de Atendimento Educacional Especializado é inaugurada.

Nova sala de Atendimento Educacional Especializado é inaugurada.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é desenvolvido pela rede municipal de ensino de Itupeva. Com um projeto de inclusão educacional na EMEF Victória Cômodo Raymundo que vai beneficiar crianças de unidade escolar e ainda criar uma nova experiência para os pais. É o projeto ‘’Todos somos únicos e especiais’’, uma sala feita para o atendimento dos alunos com algum tipo de deficiência.
A estruturação do novo espaço é uma parceria entre Prefeitura de Itupeva, Associação Pais e Mestres (APM) e profissionais da escola.
No espaço feito, a equipe da EMEF também vai realizar encontros com a participação dos pais. Com esse tipo de reunião vai proporcionar momentos de sensibilização e troca de experiências.
“Essa sala é o início de um Projeto de Inclusão onde não pensamos somente nos alunos, mas em todos seus familiares e também em nossa comunidade escolar. Assim, aprendermos que todos somos únicos e especiais”, disse a diretora Katherine Castello Bertolini.
Para que as crianças com deficiência tenham um aprendizado apropriado, atendimentos semanais são feitos dentro do período de aula, por um professor pedagogo especializado. Os profissionais utilizam a sala que foi renovada e, com a acomodação, o ambiente ficou mais apropriado para que esse tipo de atendimento seja feito.
“Em nossa unidade escolar hoje temos 15 alunos que irão utilizar esta sala e assim poderemos oferecer um atendimento adequado”, concluiu Katherine Castello Bertolini.
O AEE é um serviço da Educação Especial para atender aos alunos que possuem necessidades educacionais especiais durante sua vida escolar e um dos objetivos é eliminar as barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos global do desenvolvimento e altas habilidades.
A Rede Municipal de Ensino de Itupeva desenvolve o programa AEE – Atendimento Educacional Especializado e conta com profissionais especializados que atuam em todas as Unidades Escolares Municipais.Nova sala de Atendimento Educacional Especializado é inaugurada no EMEF Victória Cômodo.

 

Foto: Prefeitura de Itupeva

Ler Anterior

Homem é detido por posse de armas e munições em Itupeva

Ler Próxima

Se inicia atendimento odontológico no CCI em Itupeva