•  segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Aline Alves e Caroline Palamarczuk representaram Itupeva no evento desta quinta (25)

Itupeva marca presença em evento sobre violência contra mulher em São Paulo

Durante evento foi lançada a cartilha ‘Enfrentamento à Violência Contra a Mulher’

Aline Alves comenta sobre as ações em Itupeva. “Nós, como setor público, estamos criando ações para defender e dar suporte ao público feminino. Para isso, vamos capacitar e já capacitamos algumas das nossas equipes, desde os servidores do social até os Guardas Civis Municipais. É importante que as mulheres saibam e identifiquem se estão dentro de um ciclo de violência”, disse Aline.

Durante o evento, que contou com a presença da primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social do Estado de São Paulo, Bia Doria, e do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, foi lançada a cartilha ‘Enfrentamento à Violência Contra a Mulher’.

A iniciativa é idealizada e produzida pela Coordenação de Políticas da Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A publicação mostra quais são os tipos de violência doméstica, como são praticadas, instruções sobre medidas legais de proteção, como denunciar e, também, informa quais são os equipamentos públicos de atendimentos gratuitos.

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo telefone 180.

A coordenadora dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Caroline Palamarczuk, também esteve no evento.

EVENTO-SAO-PAULODia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999

EVENTO-SAO-PAULO (2)Evento contou a presença da presidente do Conselho do Fundo Social do Estado de São Paulo, Bia Doria

Ler Anterior

Alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem sobre física de maneira diferente e divertida

Ler Próxima

Secretário de Obras e Planejamento Urbano apresenta projeto viário da região sul ao presidente da Câmara