•  quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Itupeva já está pronta para receber a vacina contra a Covid-19

Com estrutura, transporte, local de armazenamento adequado, seringas, agulhas e profissionais treinados para receberem e aplicarem as doses de vacina contra a Covid-19, Itupeva está pronta para colocar em prática o Plano Municipal de Imunização, que foi desenvolvido de acordo com os Planos Estadual e Federal.

Nesta terça-feira (12/01), uma reunião entre a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha, o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa teve como principal assunto a definição da logística para a vacinação contra o Coronavírus.

O prefeito Marcão Marchi ressaltou que é um momento extremamente importante para Itupeva, e pediu por meio de ofício ao Instituto Butantan a viabilidade de aquisição de doses da vacina, independentemente da quantidade que será enviada pelo Governo Estadual e Federal. “Mantemos um planejamento, e estamos com a cidade organizada e preparada para receber a vacina e realizar a imunização da população. Será um momento crucial para a prevenção de saúde, principalmente, para o grupo de risco e profissionais de Saúde”, comenta Marcão Marchi.

Segundo a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha, o Plano São Paulo prevê o início da imunização para o dia 25 de janeiro, aguardando a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A estrutura do município já dispõe de 20 câmaras específicas para armazenamento das doses da vacina, 10 mil seringas e 10 mil agulhas enviadas pela Vigilância Epidemiológica de Campinas, e além disso, no estoque da Prefeitura há mais 750 mil seringas. “Itupeva possui estrutura logística com locais adequados, profissionais treinados para a aplicação da vacina, transporte, armazenamento, insumos e divulgação. Ou seja, é uma grande mobilização da Prefeitura em torno desta implementação”, explica Luciane.

Ler Anterior

Por que os pacientes oncológicos não estão na lista de prioridades da vacina para a Covid-19?

Ler Próxima

Reunião trata sobre planejamento de retorno às aulas em Itupeva