•  quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O ranking utiliza como critério os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Itupeva está entre as melhores cidades do país no ranking de Desenvolvimento Sustentável

O município aparece como a 11ª cidade mais sustentável do país

 

Itupeva aparece como a 11ª cidade mais sustentável do país, somando 63,42 pontos, no total de 100. O ranking utiliza como critério os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, na qual trata-se de um chamamento global para enfrentar os principais desafios da humanidade, como redução da desigualdade, proteção do planeta e promoção da paz e da prosperidade.

Os destaques itupevenses são: Vida na água, Energia limpa e acessível, Água limpa e saneamento, além de Indústria, Inovação e Infraestrutura.

“Esses números mostram um trabalho intenso que vem sendo realizado na cidade, estamos trabalhando e focados para o desenvolvimento de Itupeva, porém consciente na sustentabilidade e meio ambiente do nosso município”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

O IDSC-BR é fruto de uma parceria entre o Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), entidade que estimula a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras, e a SDSN (UN Sustainable Development Solution Network), iniciativa que nasceu dentro da própria Organização das Nações Unidas para mobilizar conhecimentos técnicos e científicos no apoio de soluções em escalas locais, nacionais e globais. A ferramenta coloca o Brasil como o primeiro país do mundo a avaliar os avanços e os retrocessos da Agenda 2030 da ONU.

São Caetano do Sul foi a cidade que apresentou os melhores índices de ODS, somando 65,62 pontos.

Ler Anterior

Equipe do programa ‘A Casa é Sua’ se reúne com moradores do Vale das Pedras

Ler Próxima

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a Festa Julina de Itupeva no Parque da Cidade