•  sábado, 08 de maio de 2021

Itupeva contra o Aedes: primeiro dia de mutirão é nesta sexta (22)

Começa nesta sexta (22) a campanha ‘Itupeva contra o Aedes’, promovida pela Prefeitura de Itupeva e executada pela Secretaria de Saúde. Com os mutirões o objetivo é detectar e eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. O primeiro bairro a receber a ação será o Rio das Pedras.

Para combater a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela, de novembro a janeiro, as equipes visitarão oito bairros. Os mutirões seguem até que todos os bairros do município sejam vistoriados.

As ações acontecem – normalmente – às sextas-feiras, das 8h30 às 12h30. O segundo dia será em 29 de novembro, no Monte Serrat. Dando continuidade ao cronograma, no dia 6 de dezembro o bairro escolhido foi a Vila São João. Já no dia 13, Portal Santa Fé. Encerrando o ano, o Parque das Hortênsias recebe o mutirão no dia 19 de dezembro.

Em janeiro, no dia 10, as equipes estarão no Pacaembu I.

Orientação – A UVZ reforça que o único meio de prevenção é a eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypt. Por conta disso, o auxílio da população na verificação dos possíveis focos em vasos de flores e plantas, pneus, garrafas, bandeja de geladeira e ar-condicionado, por exemplo, é fundamental.

Quem quiser realizar uma denúncia, basta ligar no 156 ou, então, no (11) 4591-8527.

Ler Anterior

CRAS da PEC realiza reunião socieducativa sobre campanha “Novembro Azul” em Cajamar

Ler Próxima

Punição contra crimes de injúria e racismo precisam de mais agilidade