•  domingo, 05 de abril de 2020

Influenza: quase 3 mil doses aplicadas em Itupeva em dois dias

Nesta quinta-feira, 26 de março, aconteceu o segundo dia de vacinação contra a Influenza, para idosos com idade superior a 60 anos e profissionais da saúde. Em dois dias de ação, ao todo, foram aplicadas 2.800 doses. Por conta da grande procura, as vacinas estão esgotadas.

Agora, a Prefeitura de Itupeva fica no aguardo de uma nova remessa de doses, que deve ser enviada pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde Estadual, que repassa para a Regional de Campinas, que encaminha para o município itupevense.

Conforme levantamento do Ministério da Saúde, a população a ser vacinada em Itupeva nesta primeira etapa são de: 3.716 idosos e 770 trabalhadores da saúde. Atualmente foram aplicadas 230 doses nos profissionais de saúde 2555 doses aplicadas em idosos.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Itupeva, ainda não há previsão de recebimento. Tão logo as vacinas forem regularizadas, a Prefeitura também fará a imunização das pessoas acamadas, com a vacina casa-em-casa.

Outras etapas – A 2ª etapa ocorrerá no dia 16 de abril, destinada aos professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e forças de segurança e salvamento.

A 3ª etapa está programada para o dia 9 de maio, para crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres no pós-parto, funcionários do Sistema Prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Ler Anterior

Novo horário de postos de combustíveis começou nesta quinta (26)

Ler Próxima

Coronavírus: Primeira etapa de desinfecção de ruas será concluída nesta quinta (26) em Itupeva