•  quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Guardas Civis Municipais de Itupeva concluem curso de capacitação para o Programa Guardiã Maria da Penha

Nesta sexta-feira (19/02), A Guarda Civil Municipal de Itupeva concluiu a capacitação em Atendimento Humanizado e Acolhedor a Mulheres em Situação de Violência, ministrada pela GCMF Andréia Aparecida de Melo Pontes, do Programa Guardiã Maria da Penha de Jundiaí.

 

Com a participação de 32 Guardas de Itupeva, a capacitação teve início no dia 06 deste mês, com objetivo de mostrar o funcionamento do programa, o atendimento especializado e humanizado para as mulheres vítimas de violência e aprimorar o acolhimento.

O comandante da GCM de Itupeva, José Augusto Gonçalves Alves, explicou que o objetivo é que todos os integrantes da Corporação passem pelo treinamento. “A Corporação já atua nesse atendimento junto à comunidade e, com a capacitação, a tendência é aprimorar-se cada vez mais. Agora vamos fazer com mais responsabilidade, graças à Melo“, concluiu.

A GCMF Melo parabenizou a participação dos Guardas e a oportunidade de ajudar na expansão do Programa. “É muito importante esse aprimoramento, para melhor entender os temas, direitos humanos, questão da socialização, humanização e também as questões legais e jurídicas para fazer esse trabalho bem feito, fazendo esse acolhimento à mulher para que ela se sinta segura e entenda que ela não está sozinha; que ela tem alguém para contar e que pode ajudar. E também importante ter municípios vizinhos fazendo esse acompanhamento para que, caso ela migre para outro, possa continuar sendo acompanhadas e não ficar desamparada.”

A vereadora Ana Paula Marciano, que fez a indicação à Prefeitura do Programa falou sobre esse momento. “Fico muito feliz de ser a articuladora desse programa aqui na cidade. Todo bom projeto precisa de uma iniciativa e tem uma longa caminhada. O projeto já está tramitando na Câmara, e tenho certeza que em breve será levado para votação. Fico muito grata em fazer parte dessa história, agradeço à GCM Melo também pela dedicação.”

 

_Q9A2362

_Q9A2460

Ler Anterior

Vereador Duzinho faz duas cobranças essências na segunda seção do ano

Ler Próxima

Prefeito recebe visita do deputado federal Gilberto Nascimento