•  quinta-feira, 26 de maio de 2022

Aulas são ministradas pelo professor especializado em Ciências da Natureza e Matemática, Adilson Pereira

Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso recebem aulas de robótica

Robótica é uma didática que desenvolve habilidades junto aos frequentadores do CCI

A Prefeitura de Itupeva, num trabalho integrado entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a primeira aula da 2ª fase do Projeto de Robótica, desenvolvido no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antônio de Freitas Oliveira.

O professor especializado em Ciências da Natureza e Matemática, Adilson Pereira, explicou a importância da robótica, que neste caso é destinado aos frequentadores do CCI. “A robótica é uma didática do século XXI, que desenvolve várias habilidades nos estudantes independente da idade. Ela também desenvolve vários processos cognitivos e socioemocionais, possibilitando que as pessoas aprendam parte da ciência exata, montando os robôs e, desta maneira, se transforma em algo atrativo, moderno e interativo, trazendo uma aprendizagem eficiente e prazerosa”, ressaltou.

Na primeira fase do curso, os alunos montaram um robô com peças de ‘Lego’. Já nesta fase, eles começaram a trabalhar com materiais metálicos, plásticos e parafusados, criando um ‘robô carro’.

“Sou de tempo que não tínhamos contato com tecnologia, aqui no CCI, além de um ambiente agradável e fazer novas amizades, aprendi muitas coisas e continuo aprendendo. Participar dessas aulas de robótica pra mim é algo novo, porém maravilhoso”, disse o aposentado, Altamiro Francisco Cerqueira.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, o curso de robótica ajuda a desenvolver conhecimentos básicos de informática, inteligência artificial, além do trabalho em equipe. “Foi um pedido especial que fiz ao professor Adilson e a Educação prontamente atendeu. Precisamos cada vez mais oportunizar aos nossos idosos novas oportunidades de aprendizado e também inserção ao mundo digital”, destacou.

Saiba mais – Desde o início do ano, o Projeto de Robótica está sendo realizado em todas as escolas da Rede Municipal.

Robotica (7)
Secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, acompanhou a aula no CCI

Robotica (14)
Alunos trabalharam com materiais e criaram um ‘robô carro’,

Ler Anterior

Prefeitura dá continuidade no combate ao Aedes aegypti no município

Ler Próxima

Ruínas da Mina recebem alunos da Escola Estadual Monsenhor Dr. Arthur Ricci