•  terça-feira, 28 de setembro de 2021

Festa solidária em escola de Itupeva é marcada por muita diversão

A 1ª Festa Solidária do Dia das Crianças realizada na EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, localizada no Jardim Alegria, no dia 10 de outubro, foi marcada por muita diversão, reunindo familiares, filhos e netos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todas as atrações, brinquedos e alimentação foram arrecadados em uma campanha de doação, promovida pela direção da escola, que teve como objetivo, proporcionar aos familiares dos alunos, momentos de alegria entre a comunidade escolar.

Segundo a diretora da unidade escolar, Katherine Castello Bertolini, desde o início da gestão Marcão Marchi, todas as ações realizadas no curso da EJA visam além do desenvolvimento de aprendizagem dos alunos, uma maior inserção no mundo social e reconhecimento por parte das famílias, quanto à importância da atitude de retomar os estudos. “O sorriso de uma criança é a maior expressão do milagre da vida. Por isso escolhemos essa data para promover a socialização entre alunos e suas famílias”, comenta.

Já a professora Juliana de Paula Tristão, que atuou voluntariamente na pintura de rosto das crianças, afirma que iniciativa foi gratificante. “Quem ganha com essa corrente do bem somos todos nós que dedicamos um pouco do nosso tempo, para estarmos nesta linda festa e ganharmos de presente vários sorrisos”, encerra.

 

Ler Anterior

Pelo segundo ano, Consciência Negra será comemorada com programação especial em Itupeva

Ler Próxima

Investimento coletivo em imóveis ganha nova opção com retorno de 12,1% ao ano