•  sexta-feira, 19 de abril de 2024
Festa Julina Solidária de Itupeva vai contribuir com APAE e mais quatro escolas estaduais

Festa Julina Solidária de Itupeva vai contribuir com APAE e mais quatro escolas estaduais

A Festa Julina Solidária que será promovida pela Prefeitura de Itupeva nos dias 5, 6 e 7 de julho vai beneficiar a APAE e mais quatro escolas estaduais. Segundo a proposta do evento, a festa será uma oportunidade para que as instituições arrecadem recursos com a venda de bebidas e alimentos.

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realizará a venda de batata frita no cone. Já a EE Manoel José da Fonseca comercializará cachorro quente, a EE José Poli espetinhos de churrasco, a EE Monsenhor choconhaque e chá de amendoim e a EE Padre Anchieta pernil e tapioca.

Além destas instituições, o Fundo Social de Solidariedade realizará a venda de bebidas como cerveja, refrigerante e água. Já a Secretaria de Educação ficará responsável pela venda de vinho quente, quentão e pastel. A Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura fará a venda de caldos e doces.

Diversão – Em relação às brincadeiras, as creches municipais serão responsáveis pela pescaria, enquanto o Grupo de Escoteiros pela barraca da bola na lata.

Atrações musicais – A Prefeitura de Itupeva também preparou um cronograma de atrações musicais, que vão garantir diversão a todos os públicos.

Na sexta (5/7) das 19h às 20h haverá a apresentação das quadrilhas das escolas juntamente com a participação de um DJ. Depois, das 20h às 21h, o Ecobloco tomará conta do espaço, com uma apresentação utilizando materiais recicláveis. Assim que acabar esta apresentação, a Banda Nó de Vento, de Forronejo, será responsável por agitar a noite itupevense, ficando no palco até 23h.

As quadrilhas das escolas e o Ecobloco serão as atrações de abertura da noite de sábado (6/7), com apresentações até às 21h. Entre 21h e 21h30 o grupo de teatro da Casa da Cultura irá se apresentar. Logo após, encerrando a programação de sábado haverá a apresentação da dupla Lucas e Mesquita, até às 23h.

No domingo (7/7) – último dia da Festa Julina Solidária – a programação musical começa mais cedo, às 17h, com a apresentação das quadrilhas. Das 17h40 às 19h o grupo de ballet, o Coral e o Ecobloco da Casa da Cultura vão tomar conta do palco da Praça de Eventos da Pedreira. Logo em seguida haverá uma apresentação de 15 minutos do projeto Cifras em Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. Logo em seguida, mais uma apresentação de teatro. Encerrando a festa, a dupla Bruna e Alexandre entram no palco.

Ler Anterior

Militares brasileiros embarcam para missão de paz no Congo

Ler Próxima

Oficinas: Programação do Sesc Jundiaí de Julho