•  domingo, 13 de junho de 2021

Emoção marcou homenagem a professores de educação física na Câmara de Itupeva

Respeito. Admiração. Inspiração. Essas foram apenas algumas das palavras que marcaram a emocionante homenagem do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP) a professores do município, realizadas com apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Itupeva na noite dessa quarta-feira (18), no plenário do Legislativo.

A homenagem, regulamentada pela Resolução 097/2017 do CREF4/SP, foi feita aos profissionais em referência ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, como reconhecimento à importância de todos esses profissionais, representados por alguns professores cujas histórias se confundem com a do próprio município. Em Itupeva, a data também é regulamentada pela Lei nº 2146, de 26/12/18, de autoria do vereador Edicarlos Candiani Luna, que também foi homenageado pelo CREF4/SP.

Falando em nome de Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF4/SP, o delegado Heleno Da Silva Luiz Junior parabenizou os homenageados e destacou que “o objetivo do Conselho é, através de suas ações, proteger a sociedade do mal profissional”, além de conscientizar sobre a importância da atividade.

Além do delegado Heleno e do vereador Edicarlos, também compuseram a mesa solene a vereadora Ana Paula Marciano e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. A presidente da Câmara, Tatiana Salles, não pôde estar presente por conta de outro compromisso, mas não deixou de mandar os parabéns aos homenageados.

Emoção e reconhecimento

A homenagem aos professores foi iniciada já com muita emoção quando Valderi Folgosi, o Deri, subiu para receber sua medalha de honra ao mérito do CREF4/SP. Sob muitos aplausos, o profissional, que está no esporte itupevense desde 1986 e foi responsável por diversas conquistas, como a criação dos campeonatos municipais, se emocionou.

O professor José Geraldo Ramos de Oliveira, o Chinha, que traz no currículo ter sido suplente do capitão da Seleção Brasileira de Vôlei na década de 80 e dá aulas da modalidade no município desde 1988, foi o segundo a receber a honra.

Na sequência, foi homenageado o professor de basquete Maurício Gobi, que iniciou em Itupeva em 1990 e foi responsável pela conquista da primeira medalha por equipe do município nos Jogos Regionais.

A homenageada seguinte, Cristiane Toledo, que está em Itupeva desde 1993, atualmente tem uma atuação bastante específica e reconhecida entre a melhor idade itupevense, principalmente com os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso, também ficou bastante emocionada ao receber a honraria.

Dando aulas de futebol no município desde 1994, o professor Valdir Chamba também recebeu a homenagem e destacou que, com orgulho, sempre busca exercer o trabalho da melhor maneira possível.

Com 20 anos de história servindo Itupeva, a professora Francislaine Ribeiro Carboni atua na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e, ao receber a homenagem apontou, além da gratidão, a importância do profissional de educação física na formação e na sociedade.

Por sua importante contribuição ao esporte itupevense, também foram homenageados Eliana Iguezli Folgosi, que há três décadas vem servido o município, sempre na área esportiva, já tendo dado aulas e atualmente atuando no setor administrativo da Secretaria de Esportes e Lazer; e o vereador Edicarlos, autor da Lei que institui o Dia do Professor de Educação Física no calendário oficial do município.

 

Ler Anterior

Desenvolvimento Social realiza atividade socioeducativa com crianças em Cajamar

Ler Próxima

‘Avatar’ é atração do Cinema Verde neste sábado em Cabreúva