•  sexta-feira, 29 de março de 2024

Coronavírus: Programa Educação Domiciliar é implantado em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou o Programa Educação Domiciliar, disponibilizando atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino realizarem com apoio dos seus familiares em suas residências, a partir desta quarta-feira, 8 de abril.

“O Programa Educação Domiciliar é uma iniciativa da Prefeitura de Itupeva, com propósito de atender a todas as crianças neste período de quarentena, em virtude da suspensão das aulas no combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19). É uma forma encontrada para dar continuidade aos estudos, mesmo com as atividades escolares presenciais suspensas”, afirma o prefeito Marcão Marchi.Já o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, destaca que desde o início da quarentena, a equipe da Secretaria de Educação vem trabalhando na elaboração de uma proposta de educação domiciliar, permitindo o acesso de todos. “Além dos materiais disponibilizados no site oficial da Prefeitura, preparamos conteúdos no formato impresso, universalizando o acesso a todos. Além do que, todas as atividades são contextualizadas com o atual cenário mundial, sendo um momento oportuno para estreitar os vínculos entre família, escola e Poder Público”, explica.

Para as famílias com acesso à Internet, o conteúdo está disponível no site oficial www.itupeva.sp.gov.br, através da aba: ‘Educação Domiciliar’ (onde poderão imprimir as atividades disponíveis).

Além disso, o material também será disponibilizado no formato impresso para atendimento às famílias que ainda não têm acesso à Internet, e poderão ser retirados nas unidades escolares em que seus filhos estão matriculados, a partir do dia 8 de abril.
O cronograma de entrega das atividades já está disponível no site Prefeitura.

Para evitar a aglomeração, a distribuição do material impresso será dividida por segmentos. É recomendado a presença de apenas um membro da família durante o procedimento, sem a companhia de crianças.

– Quarta-feira, 8 de abril, para alunos do Jardim I e II;
– Quinta-feira, 9 de abril, para alunos do 1º e 2º ano;
– Já para os alunos do 3º, 4º e 5º ano, as entregas ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de abril.

Ler Anterior

Auxílio Emergencial: site e aplicativo são lançados pela Caixa para cadastrar trabalhadores informais, MEI’s, autônomos e desempregados

Ler Próxima

Empresa tem 6 vagas para ajudante de produção em Itupeva