•  quarta-feira, 29 de junho de 2022

Encontro tratou basicamente sobre os procedimentos de regularização adotados pelo programa

Cidade Legal: servidores participam de workshop sobre regularização fundiária

Encontro ocorreu nesta terça (21), na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários

Os servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários que atuam no programa ‘A Casa é Sua’ participaram, nesta terça-feira (21), de um workshop sobre ‘regularização fundiária’, com apoio do programa estadual ‘Cidade Legal’, com a presença da equipe técnica da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

O encontro tratou basicamente sobre os procedimentos de regularização adotados pelo programa, além da interação com o município de Itupeva que já é pioneiro nesta área, com a entrega de 2.550 matrículas individualizadas, beneficiando moradores e proprietários de imóveis de diversas localidades.

Representando a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários, a diretora Luciana Alves destacou a importância deste workshop. “Foi uma oportunidade de aproximação com o Governo do Estado de São Paulo no que tange as questões fundiárias e habitacionais. Além do que foi enriquecedor a troca de aprendizado entre os órgãos”, disse.

A engenheira civil e ambiental, Bianca Wellisch e os técnicos Charles Santana e Alexandre Silveira, ressaltaram o quanto esse momento foi positivo. “Ficamos satisfeitos em encontrar no município, um programa tão bem estruturado, a respeito de regularização fundiária e com o reforço da parceria com o estado, o mesmo poderá ampliar, ainda mais, os resultados já obtidos”, comentaram, representando o secretário executivo do programa ‘Cidade Legal’, Eric Vieira.

Sobre o Cidade Legal – É um programa do Governo do Estado de São Paulo de apoio à regularização fundiária de núcleos urbanos informais nos municípios conveniados, tendo até o momento, uma marca que ultrapassa 60 mil títulos de propriedades já entregues.

O workshop realizado em Itupeva é um dos mais novos produtos ofertados pelo programa, que pretende estar presente em outros municípios do estado.

FOTO - WORKSHOP REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA (2)
Evento foi enriquecedor, promovendo a troca de aprendizado entre os órgãos

FOTO - WORKSHOP REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA (5)Workshop com servidores municipais reuniu profissionais da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo

Ler Anterior

Ministério da Saúde confirma 8º caso de varíola dos macacos no país

Ler Próxima

Vacinação contra Influenza é ampliada para população enquanto houver vacina em estoque