•  quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Caravana Iluminada da Coca-Cola leva magia do Natal às ruas da cidade e emociona

As luzes de Natal pelas casas e na região central indicam que o período natalino está se aproximando. Faltando quase um mês para a comemoração, o clima tomou conta da cidade na noite dessa terça-feira (23), com a passagem, mais uma vez, da Caravana Iluminada da Coca-Cola. O sucesso se repetiu em mais um ano.

O prefeito Marcão Marchi acompanhou a passagem do Parque da Cidade, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo e de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa. “É sempre uma alegria ver a Caravana da Coca-Cola em Itupeva. Neste ano mais ainda, pois enfrentamos muitas dificuldades ao longo da pandemia e esse é um momento de celebrar o espírito natalino”, disse Marcão.

Diferentemente do ano passado, em que não havia atores, neste ano Papai e Mamãe Noel participaram da ação, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar.

Quem levou a família para prestigiar a passagem da Caravana foi Ademir Ribeiro, do Parque das Hortênsias. “Aproveitamos que o Parque voltou a ficar aberto até as 21 horas para trazer nossos filhos e ficamos esperando pelos caminhões. É muito emocionante”, disse ao lado da esposa Valéria.

A pequena Maria Alice, de 5 anos, também gostou de ver o Papai Noel ao lado do pai Roger, que falou da emoção. “Quando anunciaram que Itupeva receberia a Caravana, nós ficamos muito felizes. Eu participei da outra vez, mas ela era muito pequena. Acho que desta vez ela ficará com mais memórias deste momento”, explicou.

A novidade tecnológica para 2021 está nas telas gigantes nos caminhões, que, unificadas, formam 180 graus e trazem imagens super-realistas como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta.

A Caravana percorreu diversas avenidas do município, como a Hermenegildo Tonoli, Brasil e Emílio Checchinato, levando a ‘Magia do Natal’, no período de duas horas.

Pensando na sustentabilidade, a Caravana conta também neste ano com um jardim vertical com plantas naturais, como samambaias e peperômias, que foram plantadas em 500 garrafas pet de dois litros. Já a iluminação ficou por conta de dois mil pontos de microlâmpadas de led.

Liderando todo o trajeto, duas mulheres motoristas conduziram as caravanas, mostrando a presença feminina na campanha.

Ler Anterior

Novembro Azul: saiba por que o bigode virou símbolo dos cuidados com a saúde do homem

Ler Próxima

Primeira entrega do programa Mãos que Auxiliam mães contempla 44 famílias