•  domingo, 31 de maio de 2020

Artistas do circo recebem assistência da Prefeitura de Itupeva

Instalado desde o dia 6 de março em Itupeva, o Circo Stankowich segue com as atividades suspensas por causa da quarentena no combate ao Coronavírus.

Sem poder exercer as apresentações e, consequentemente sem a renda que é obtida principalmente com os ingressos da bilheteria, a Prefeitura de Itupeva desde o dia 22 de março, quando foram adotadas as medidas preventivas da Covid-19, oferece assistência aos artistas do circo, com entrega de alimentos, produtos de higiene pessoal, além de máscaras e álcool em gel.

São 87 pessoas, entre adultos e crianças, que aguardam o controle da pandemia no País, para assim, seguirem com seus espetáculos em outros municípios.

“Estamos vivendo uma situação completamente atípica com essa pandemia. Nossa preocupação é oferecer suporte e atendimento a todas as famílias que estão passando por dificuldades. Ocasionou de o circo estar aqui e, neste período, vamos abraçá-los e atendê-los da melhor maneira possível. Não poderíamos deixar de nos comover com a situação dessas famílias que trouxeram alegria para Itupeva”, comenta o prefeito Marcão Marchi.

Nesta quarta-feira, 20 de maio, a Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, novamente visitou as instalações do circo e conversou com a produtora Cultura do Stankowich, Karina Oliveira. Durante a conversa, a produtora explicou as dificuldades que estão passando. Por outro lado, ela ressaltou o apoio da população itupevense e da Prefeitura. Na ocasião foram e entregues produtos de higiene, álcool em gel, máscaras e leite em pó.

“Venho aqui em meu nome e também da minha família agradecer imensamente a população de Itupeva e do senhor excelentíssimo prefeito Marcão Marchi, pelo apoio que estamos recebendo dessa maravilhosa cidade. Estamos aqui há 60 dias, sem poder apresentar os nossos espetáculos, devido a esta pandemia. Não está sendo fácil, pois temos aqui muitas pessoas, entre artistas e funcionários parados, dependendo das doações que estamos recebendo da população. O Circo Stankowich existe há mais de cem anos. Jamais passamos por isso. Uma situação muito difícil, mas vamos conseguir nos recuperar”, ressaltou o proprietário do circo, Marcio Stankowich.

O Circo Stankowich é um dos mais tradicionais do país, levando diversão para as famílias brasileiras há 175 anos.

Ler Anterior

Cestas básicas são doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Itupeva

Ler Próxima

Netflix vai liberar 64 filmes, séries, animes e documentários em Junho