•  terça-feira, 19 de janeiro de 2021
Apresentação de orquestra é prestigiado por alunos de Itupeva

Apresentação de orquestra é prestigiado por alunos de Itupeva

A Prefeitura de Itupeva e a Secretaria Municipal de Educação organizou neste mês de maio, um passeio dos alunos da EMEFEI Tarsila do Amaral, localizada no bairro Quilombo, à Sala São Paulo, na Capital Paulista.

No local, os estudantes prestigiaram a orquestra do Teatro Tucca, a partir do espetáculo lúdico, que prendeu a atenção de todos, por cerca de uma hora e meia de apresentação.

Para Cledivan Saboia Nascimento, professor de música da unidade escolar,  a participação dos estudantes neste passeio foi motivada por uma inscrição.“Gerando o Projeto Acordes para a Vida, promovendo aos alunos, o aprendizado básico de execução de músicas nos instrumentos, aliados ao desenvolvimento cultural”, diz.

O diretor da EMEFEI Tarsila do Amaral, José Eustáquio, afirma que a visita ao espaço cultural teve uma intencionalidade, onde o propósito é elevar o índice de aprendizado em sala de aula, uma vez que a música relaxa, aumenta a capacidade de concentração e autoestima dos estudantes. E além disso, também incentiva a produção artística e musical.

De acordo com o prefeito Marcão Marchi, ações como essa favorecem o trabalho dos educadores. “Por isso, em minha gestão sou um incentivador de passeios educativos em espaços culturais, que permitem essa reflexão e inúmeras experiências na vida do jovem”, afirma.

“Tendo em vista que os horizontes são abertos à cada lugar conhecido, a cada nova exposição, musical, teatro, entre outras manifestações culturais”, resume o  secretário municipal de Educação, Fabio José de Andrade que também valoriza os passeios e excursões de cada unidade escolar.

Ler Anterior

Gripe já matou 99 pessoas no Brasil; vacinação segue até 31 de maio

Ler Próxima

Como perder peso andando? Truques para colocar em prática o quanto antes