•  sábado, 14 de dezembro de 2019

Alunos do 3º ano do Colégio Interação conheceram a Câmara Municipal

A quarta-feira (2) começou bastante animada na Câmara Municipal, com a visita dos alunos do 3º ano A e B do Colégio Interação, que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Legislativo, visitar os gabinetes e conversar com vereadores.

                As crianças, com idades entre 8 e 9 anos, foram recebidos pela presidente da Casa, Tatiana Salles. “É muito bom receber vocês aqui, tão jovens, para conhecer a Câmara e aprender um pouco sobre o que nós vereadores fazemos”, disse a presidente, que foi anfitriã e guia dos alunos, que estavam acompanhados da coordenadora Maria Isabel Biasi e da professora Laelia Correia Lima dos Santos.

                No plenário da Câmara, os alunos puderam se apresentar, conhecer um pouco sobre as funções do Legislativo e até arriscaram sugerir projetos para o município, como para melhorias no trânsito, segurança, cuidados com o ambiente, com os animais, entre outros.

                Depois da animada conversa, os alunos foram conhecer os gabinetes, inclusive o da presidência, onde foram bem recebidos e puderam tirar dúvidas.

                Os vereadores Ana Paula Marciano, Ezequiel Alves, Eri Campos, Jota Júnior, Osvando Santos e Valdir Ceará também estiveram com as crianças, seja participando das atividades no plenário ou recebendo e apresentando seus gabinetes.

                A coordenadora do Colégio, Maria Isabel, elogiou a atividade, que foi desenvolvida pela Escola do Legislativo da Câmara: “O importante para nós é que marque o processo de aprendizado dos alunos na prática. E essa atividade jamais eles vão esquecer, faz parte de um processo que chamamos de aprendizagem permanente”, destacou.

Ler Anterior

Hospital Sírio-Libanês, de Brasília, investe em tecnologia para segurança, gestão e atendimento

Ler Próxima

Feira do Empreendedor: palestras debatem soluções financeiras e vantagens do cooperativismo para empreendedores