•  quarta-feira, 29 de junho de 2022

Marcão Marchi e Alexandre Mustafa participam de reunião na Capital Paulista

Acessos para o Distrito Turístico Serra Azul e melhorias de mobilidade são discutidas

Grupo de trabalho será criado para tratar sobre os assuntos discutidos no encontro

 

Discutir sobre os acessos e dialogar a respeito das opções de mobilidade urbana para a região do Distrito Turístico Serra Azul, que pretende dobrar o fluxo de visitantes nos próximos anos foram assuntos tratados durante a reunião na Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, na Capital Paulista.

O encontro ocorreu nesta semana e o prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, esteve reunido com os secretários estaduais Vinicius Lummertz (Turismo e Viagens) e João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes), além do presidente do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul, Alain Baldacci e dos representantes dos demais municípios (Jundiaí, Louveira e Vinhedo).

Atualmente, o Distrito Turístico Serra Azul recebe cerca de 10 milhões de turistas por ano e a proposta é que essa quantia duplique nos próximos anos. Porém, tratativas estão sendo intensificadas, a fim de que, os acessos possam receber melhorias, adequações e implantações para acolher este público que se deslocará até o local.

Para tratar sobre esse tema, um grupo de trabalho será formado, unindo representantes das Secretarias Estaduais e representantes da região, com o intuito de se alinhar com a proposta que será conduzida em nível estadual, que deve caminhar para a publicação de uma resolução intersecretarias.

O potencial concentrado nesta região irá posicioná-lo – o Distrito Turístico Serra Azul – como um dos principais destinos turísticos brasileiros e da América do Sul.

“A reunião foi extremamente importante. Estamos avançando, cada vez mais, com discussões a respeito da atração de turistas, investidores, desenvolvimento, geração de emprego e renda para a região. Melhorias para mobilidade urbana e para os acessos ao Distrito Turístico Serra Azul estão sendo discutidas amplamente. A criação deste grupo de trabalho norteará as demandas de maneira técnica e organizada”, afirmou o prefeito, Marcão Marchi.

“A formação deste grupo de trabalho foi uma estratégia encontrada para unir forças em prol do desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul, sobretudo das questões que envolvem a mobilidade urbana e os acessos para o local, que também trarão benefícios para Itupeva e para as cidades de Jundiaí, Louveira e Vinhedo”, ressaltou o vice-prefeito, Alexandre Mustafa.

Sobre o Distrito Turístico Serra Azul – Foi oficializado em novembro de 2021 e deve receber, nos próximos cinco anos, investimentos de R$ 1,8 bilhão provenientes da iniciativa privada e geração de 7,4 mil novos empregos.

A expansão do turismo na região prevê a criação de um clube de golfe com hospedagem, construção de empreendimento temático com centro de compras e espaços para esportes radicais e de aventura, ampliação de centro hípico e do Outlet e instalação de um autódromo, além de novos hotéis temáticos ligados ao parque.
REUNIÃO DISTRITO (1)
Reunião debateu sobre novas estratégias em prol do Distrito Turístico Serra Azul
REUNIÃO DISTRITO (2)
Prefeito e vice de Itupeva analisam o mapa do Distrito Turístico Serra Azul
REUNIÃO DISTRITO (3)
Encontro foi positivo, discutindo implantações e melhorias de mobilidade urbana

Ler Anterior

Junho Violeta: ações de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa nos CRAS e CCI

Ler Próxima

Saúde: quatro UBSs passaram a atender casos de síndromes gripais nesta segunda (20)